Visita a APAC
Ter, 08 de Agosto de 2017 11:29

Alunos do curso Técnico em Enfermagem do Polo de Alterosa participam de visita a APAC.

Capa IMG 20170624 WA0020

No dia 20 de junho, o curso Técnico em Enfermagem do Polo de Rede de Alterosa, promoveu uma visita à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Alfenas- APAC, localizada na estrada rural entre os municípios de Alfenas  e Fama.

Segundo a Coordenadora Pedagógica do curso no Polo da Rede Alterosa, a enfermeira Silvana Moreira Cândido "a visita teve como objetivo conhecer a metodologia aplicada na recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. A metodologia APAC fundamenta-se no estabelecimento de uma disciplina rígida, caracterizada por respeito, ordem, trabalho e envolvimento da família do sentenciado. A valorização do ser humano e da sua capacidade de recuperação é também um importante diferencial no método da APAC".

Na ocasião, os alunos ministraram palestras com temas sobre valorização humana, com foco na realidade do sistema prisional, e sobre as drogas e suas complicações relacionadas à saúde.

O evento foi organizado pela Professora Miralva de Souza Marcelino Santos e contou com a presença da Coordenadora do Curso Silvana Moreira Cândido e da Professora Isis Pereira Tomaz Cabral.

Confira as fotos: