Workshop Etnobotânica
Ter, 01 de Agosto de 2017 08:49

Alunos do Campus Machado ministram workshop sobre "Saberes Tradicionais: Etnobotânica e Plantas Medicinais".

WhatsApp Image 2017 06 11 at 21.15.40

Foi realizado no dia 10 de Junho o workshop sobre Saberes Tradicionais: Etnobotânica e Plantas Medicinais ministrado pelos alunos do Campus Machado Leonardo Pazzini Vieira e Marco Antônio Chiminazzo para cerca de 40 alunos do curso de Ciências Biológicas do Campus Muzambinho..

O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico Vital Brazil, do curso de Ciências Biológicas e trouxe uma contextualização histórica relativa ao conhecimento e uso de plantas medicinais, abordando tanto aspectos ligados à Etnobotânica como aqueles voltados para aplicação de plantas medicinais.

Segundo os organizadores do workshop, ainda foram realizadas atividades práticas em campo, envolvendo obtenção de mudas e procedimentos de coleta, herborização e armazenamento das plantas.

Ainda segundo os organizadores, o objetivo do evento foi "levar conhecimento sobre plantas medicinais para o público discente e docente do IFSULDEMINAS, assim como para comunidade da região, promovendo a integração de diversos setores interessados sobre o tema, além da promoção da conscientização quanto ao uso racional deste recurso natural".

Confira as fotos: