Viagem Técnica
Seg, 31 de Julho de 2017 12:20

Alunos do 4º período de Medicina Veterinária participam de viagem a fábrica de ração na cidade de Descalvado.

Foto viagem 1

No dia 08 de junho, 31 alunos do 4º período de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho participaram de viagem técnica à fábrica da Royal Canin, na cidade de Descalvado-SP.

A viagem foi organizada pela docente Mariana Cristina Hoeppner Rondelli, responsável pela disciplina de Nutrição Animal.

Segundo a professora Mariana Rondelli a empresa Royal Canin é uma das maiores produtoras de alimentos comerciais para cães e gatos do mundo e possui sua matriz na França e uma filial brasileira na cidade de Descalvado-SP. Nesta unidade são produzidos alimentos secos (ração) para cães e gatos.

“Foi importante para os discentes esse contato com uma empresa que detém tecnologia de primeira linha na produção de alimentos para pequenos animais. Os alunos receberam informações técnicas sobre todo o processo produtivo, desde o recebimento de matérias-primas, de suas análises, até a produção do produto final. Observaram as principais etapas de produção, por meio de visita em áreas dentro da fábrica. O objetivo principal da visita, além da compreensão do processo produtivo, foi o de identificar o papel do Médico Veterinário no processo produtivo”, ressaltou a professora.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTO: Mariana Cristina Hoeppner Rondelli