Viagem - Inhotim
Seg, 31 de Julho de 2017 11:34

Alunos de Educação Física participam de viagem ao Instituto Inhotim em Brumadinho - MG.

Capa inhotim 5

Nos dias 30 e 31 de maio, os alunos Pibidianos e voluntários do Sub-Projeto de Educação Física participaram de uma viagem técnica ao Instituto Inhotim em Brumadinho – MG.

O evento foi organizado pelos Coordenadores do PIBID sub-projeto Educação Física, Professora Ieda Kawashita e Arnaldo Sifuentes Pinheiro Leitão.

Segundo a professora Ieda, o PIBID tem como objetivo a preparação dos futuros professores para o efetivo trabalho docente, nesta perspectiva o programa também efetua ações, como a viagem para Inhotim, para contribuir na formação integral dos alunos e valoriza a formação cultural.

“Este ano decidimos coletivamente buscar novas inspirações, e foi escolhido o Instituto Inhotim para nossa viagem cultural, buscar referências entre vários os tipos de artes que se integram com a natureza faz todo o sentido ao se conhecer Inhotim”, ressaltou a professora.
Ainda segundo Ieda, “todos ficaram encantados com a visita, muitos alunos desconheciam essa possibilidade de arte/cultura e ao final do dia todos queriam ficar, pois em apenas um dia é impossível de se conhecer e mesmo admirar esse espaço único”.

Segundo informações do site institucional, O acervo artístico do Inhotim “compreende cerca de 500 obras de mais de 100 artistas de 30 diferentes nacionalidades. Com foco na arte contemporânea produzida a partir dos anos 1960 até os nossos dias, o acervo abrange escultura, instalação, pintura, desenho, fotografia, filme e vídeo.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Professora Ieda Kawashita