Olimpíadas de Matemática
Qua, 28 de Junho de 2017 11:53

Alunos do Campus Muzambinho recebem medalha de ouro em Olimpíada de Matemática e classificam-se em competições nacionais e internacionais.

Alunos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho se destacam em diversas competições nacionais e internacionais de matemática.

Olímpiada Matemática sem Fronteiras

No mês de abril, foram realizadas, em todo o mundo, as provas da Olimpíada internacional de matemática sem fronteiras. Na ocasião os alunos da turma INFO - D, ganharam medalha de ouro a nível nacional.

DSC 0028

Segundo o professor Renato Machado Pereira, "essa olimpíada é diferenciada, pois a prova é feita pela sala toda. É preciso construir uma estratégia para resolução dessa prova, para não causar confusões e brigas entre os alunos. A turma que participou e conseguiu ser premiada é a turma INFO-D. Ela soube trabalhar de uma maneira muito especial. Os alunos se dividiram em 4 grupos, cada grupo assumiu algumas questões. A prova era composta de 12 questões discursivas, sendo uma em inglês e a resposta tinha que ser dada em inglês. E houve muita harmonia na resolução, todos participaram realmente e não vi ninguém parado. Eles merecem a medalha! E depois corrigimos a prova e praticamente toda ela estava correta. É a primeira que vez que participamos dessa olimpíada e ter esse resultado foi surpreendente".

Participaram da equipe os alunos:

ANDRÉ RODRIGUES GOMES SILVA
RHUAN VINÍCIUS LAMIM DE JESUS
THIAGO ALVARENGA PRADO
VINÍCIUS DE MORAIS REIS FERRO

Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no site: http://matematicasemfronteiras.org/

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP):

No dia 06 de junho, foi realizada a primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP.

Segundo o professor Renato Machado Pereira, cerca de 31 alunos podem ser classificados para a 2ª fase.

No dia 11 de agosto serão divulgados os classificados para a 2ª Fase e do local de realização das provas. A segunda etapa da prova será realizada no dia 16 de setembro e o resultado final será divulgado no dia 22 de novembro.

Confira a lista com os alunos do Campus Muzambinho que estão classificados para a segunda fase da competição.

LISTA DE CLASSIFICADOS

Mais informações sobre a Olimpíada podem ser obtidas no site: http://www.obmep.org.br/

Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU)

No dia 30 de maio, foram aplicadas, no próprio Campus Muzambinho, as provas da primeira etapa da Olimpíada de Matemática da Unicamp.

No dia 20 de junho, serão divulgados os nomes do alunos classificados para a segunda fase, a partir das informações enviadas pelos professores de cada escola.

Do Campus Muzambinho classificaram-se os alunos André Rodrigues Gomes da Silva (INFO-D), Rafael Vicente da Silva (INFO-F) e Merhy Endy Dias Faria (INFO-E).

As provas da segunda fase serão aplicadas no dia 26 de agosto na Unicamp e o resultado final será divulgado no dia 31 de outubro.

Mais informações sobre a olimpíada podem ser obtidas no site: http://www.olimpiada.ime.unicamp.br/

TEXTO E FOTO: Tatiana de Carvalho Duarte