Exercícios Físicos
Qui, 22 de Junho de 2017 10:41

Campus Muzambinho realiza eventos para promoção de atividades físicas entre adolescentes e idosos.

Exercícios 2

O eventos Muzecorunning e Mexendo as Cadeiras, foram realizados, no dia 24 de maio, com o objetivo de promover a prática de exercícios físicos entre adolescentes e idosos.

Primeiramente foi realizado o evento MuzecoRunning que consistiu em um circuito de Cross Fit e contou com a participação de cerca de 8 adolescentes e 20 adultos.

]Já o evento Mexendo as Cadeiras consistiu na avaliação da resistência muscular, de cerca de 35 idosos, na oferta de uma palestra sobre a importância da prática de atividade física pelo Prof. Dr. Inaian P Teixeira), e em aulas de crossfit e dança ministradas pelo Prof. Alam Macedo.

]Além de ressaltar a importância da prática de exercícios, os eventos também serviram para levantar uma discussão sobre o uso do parque Municipal de Muzambinho e para capacitar os alunos do curso de educação física em aspectos de organização de eventos para promoção de saúde.

Ambos eventos foram organizados pelos alunos do curso de bacharel em Educação Física (7º período vespertino) e foi supervisionado pelos professores Priscila M Nakamura e Wonder Higino.

E segundo a professora Priscila Nakamura essas atividades foram importantes para “demonstrar para os adolescentes e adultos a importância da prática de atividade física, bem como a utilização de espaços públicos para esse fim”.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Theo Podestá