Lançamento de livro
Ter, 06 de Junho de 2017 12:41

Professoras do Campus escrevem capítulo para o livro "Ensino de Espanhol nos Institutos Federais".livro 2

Nos dia 1 e 2 de junho, no CEFET do Rio de Janeiro, foi realizado o Simpósio "Ensino de Espanhol nos Institutos Federais". O Simpósio recebeu o nome do livro que foi lançado durante o evento pela editora Pontes.

As professoras de Espanhol do Campus Muzambinho, Augusta S. David e Josiane Pereira Fonseca Chináglia, participaram como autoras de um dos capítulos intitulado "A Retextualização no Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Espanhola em um Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio ".

O capítulo é resultado de uma pesquisa realizada, no ano de 2016, com os alunos do Curso Técnico Integrado em Agropecuária do Campus Muzambinho.

A elaboração do livro contou com a participação de professores de Espanhol dos Institutos Federais de várias regiões do Brasil.

No Simpósio, as professoras também apresentaram um painel e participaram de uma mesa redonda que foi composta por alguns autores do livro.

Um exemplar do livro "Ensino de Espanhol nos Institutos Federais" foi doado pelas professoras Augusta S. David e Josiane Pereira Fonseca Chináglia para a biblioteca do Campus Muzambinho e já se encontra à disposição de todos.

TEXTO E FOTOS: Josiane Pereira Fonseca Chináglia

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte