Login



Be-Pet
Sex, 02 de Junho de 2017 12:08

Be-Pet promove palestras sobre o uso de animais no ensino e na pesquisa e suas implicações éticas e legais.

Capa Palestra 47

Foi realizado no dia 27 de maio, um evento promovido pelo grupo de estudos em Bem-Estar de Pets – Be-Pet, com ciclo de palestras sobre “o uso de animais no ensino e na pesquisa e suas implicações éticas e legais”.

Estiveram presentes na solenidade de abertura do evento o Reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli; o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS, José Luiz de Andrade Rezende Pereira; a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça; o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Délcio Bueno da Silva; o Coordenador do CEUA-IFSULDEMINAS, André Luís Corrêa; e a líder do Grupo de Estudos em Bem-Estar de Pets, professora Diana Cuglovici Abrão.

O evento reuniu discentes, docentes (da PUC Poços de Caldas, UNIFAL, UNIFENAS, IFSP) e pessoas de Muzambinho e região interessados na temática e contou com a palestra sobre “Aspectos morais e científicos do uso prejudicial de animais para fins de ensino e pesquisa” ministrada pelo professor da UNIFAL, Thales de A. e Tréz; sobre “o uso de simuladores como métodos substitutivos aos animais no ensino da medicina veterinária”, ministrada pela professora da Anhembi-Morumbi Dra. Aline M. de Zoppa; e sobre “a vivissecção e o movimento pelos direitos dos animais”, ministrada por Vânia Rall, advogada e pesquisadora do núcleo de ética e direitos dos animais do Diversitas/USP.

Segundo uma das integrantes do Be-Pet, Michele Placedino Andrade Botelho, "o Grupo Be-Pet completará um ano na data de 29 de junho de 2017 e é atualmente composto por professores, técnicos e alunos de diversos cursos superiores e técnicos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho".

Mais informações sobre o grupo poderão ser obtidas pela página do Facebook: https://www.facebook.com/grupobepet/.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Pedro Pioli

Confira as fotos: