Maratona de Programação
Sex, 02 de Junho de 2017 10:17

Alunos de Ciência da Computação ficam entre os 10 melhores na VI Maratona Mineira de Programação.

Capa mineira1

Cinco equipes de alunos do curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho competiram na VI Maratona Mineira de Programação, realizada na Cidade de Belo Horizonte, no SESC Venda Nova, no dia 27 de maio.

A competição foi realizada na tarde do sábado e teve duração de cinco horas. Na parte da manhã, os times participaram de um aquecimento, conhecido como warm-up, no qual eles testaram o ambiente computacional disponível.

A Maratona Mineira de Programação é um evento organizado por Universidades, Faculdades e Institutos Federais do Estado de Minas Gerais e conta com o apoio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e de várias empresas do Estado.

Além de promover a integração e troca de experiências entre alunos de computação de Minas Gerais, a competição tem como objetivo a preparação das equipes mineiras para participarem da Maratona Brasileira de Programação, que ocorre no segundo semestre e é realizada pela SBC com o apoio da Fundação Carlos Chagas e outras empresas.

Os times do Curso de Ciência da Computação foram compostos pelos seguintes alunos e obtiveram as seguintes classificações, em um total de 63 times, o qual as 10 primeiras colocações foram premiadas:

• Flecha no Joelho – 7ª posição
  • Abner Samuel (7º período), Aline Oliveira (7º período), e Samuel Eduardo (5º período)
  • Além da sétima posição, a equipe foi a melhor entre as 13 equipes de todos os Institutos Federais do estado.
  • Byte na Nyte – 32ª posição
  • Carlos Adriano (5º período), João Marcos (5º período) e João Eduardo (5º período)
  • DID – 42ª posição
  • Douglas Costa (3º período), Ivan (3º período) e Dimas Paiva (3º período)
  • The dark side of the code – 43ª posição
  • Vitória Mendes (5º período), Jonathan (5º período) e Luiz Ricardo (5º período)
  • Bixão da Goiaba Z – 44ª posição
    Andres (1º período), Natanael (1º período) e Samuel Lucas (1º período)

O próximo passo é a preparação para a VII OLIP – Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS, que acontecerá no dia 10 de junho e para a primeira fase da Maratona de Programação, que ocorrerá em setembro, em Itajubá.

TEXTO E FOTOS: Ricardo Jose Martins

Confira as fotos: