Congresso nos EUA
Qui, 25 de Maio de 2017 08:19

Participação de representantes do Campus Muzambinho no 18º World Congress for Girls and Women in Sport.

Capa Miami 2

Entre os dias 17 e 20 de maio, foi realizado o 18º World Congress for Girls and Women in Sport – Research to Action nas dependências da Barry University na cidade de Miami, nos Estados Unidos.

O evento teve o propósito de debater os aspectos científicos, culturais, econômicos, históricos e políticos relacionados com o envolvimento das mulheres no esporte e na atividade física.

O Campus Muzambinho esteve presente neste evento com a apresentação de 10 trabalhos científicos desenvolvidos nas dependências do CECAES por alunos e servidores vinculados aos Cursos Superiores de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado). Os participantes foram os alunos Camila Leite Nogueira, Felipe Cesar de Morais Rocha, Henrique Franco Ferreira, as servidoras Stefani Aparecida Marcolino dos Reis, Tamires Fernanda da Silva e os professores Daniela Gomes Martins Bueno, Denis Bueno da Silva e Renato Aparecido de Souza.

Os trabalhos da delegação de Muzambinho foram muito elogiados pelos organizadores e, dentre os desdobramentos dessa participação planejam futuras parcerias com representações brasileiras da Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio da Prof. Eliana Ferreira da IAPESGW (International Association of Physical Education and Sport for Girls and Women).

TEXTO E FOTOS: Renato Aparecido de Souza

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte