NeuroEdu 2017
Seg, 22 de Maio de 2017 10:42

NAPNE e Grupo de Estudos EducAção participam do NeuroEdu 2017 na Unicamp.

Capa Foto 3

Professores, psicólogos, pedagogos e estudantes integrantes do Napne (Núcleo de apoio ao portador de necessidades especiais) e do grupo de Estudos e pesquisa (EducAção) do campus Muzambinho, participaram, no dia 05 de maio, do IV Encontro Sobre Neurociências na Educação, na Unicamp em Campinas.

O evento contou com um ciclo de palestras e apresentações de trabalhos orais e pôsteres da área de neurociência e aprendizagem.

Os palestrantes convidados compartilharam o conhecimento e pesquisas sobre neurociências e aprendizagem, sobre novas perspectivas da formação em educação e sobre a escola inclusiva e a educação especial, atualizando os participantes para que possam colocar em prática essas informações nos contextos em que atuam.

Segundo a professora Helena Alves Soares Chini, "as neurociências estabelecem conexão especifica entre o cérebro e a área de educação, pois compreender e discutir a forma de como o cérebro aprende é uma ferramenta indispensável para que nossa educação se fortaleça, promovendo uma aprendizagem definitiva e significativa, formando profissionais capazes de contribuir com a sociedade".

Confira as fotos:

TEXTO: Helena Alves Soares Chini