Algar Telecom
Qua, 17 de Maio de 2017 11:19

Estudantes de Ciência da Computação ficam entre os 20 melhores na 17ª Maratona de Programação - Algar Telecom.

Capa z1

Os estudantes do curso de Ciência da Computação, Abner Samuel P. Palmeira (7º período), Samuel Eduardo da Silva (5º Período) e Aline Regina de Oliveira (7º período), ficaram entre os vinte melhores de Minas Gerais na 17ª Maratona de Programação - Algar Telecom.

Realizada na cidade de Uberlândia, no dia 06 de maio, a competição aconteceu no Centro Universitário do Triângulo Mineiro - UNITRI e reuniu 124 participantes mineiros de diversas instituições de ensino do estado.

Para a maratona, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho enviou vinte e um alunos do curso de Ciência da Computação, cinco alunos do curso Técnico em Informática Integrado e um aluno do curso Técnico em Informática Subsequente para participarem das disputas que ocorreram na parte da tarde, das 13h às 17h. No período da manhã houve um aquecimento entre os participantes.

O torneio foi disputado individualmente e consistiu na resolução de um caderno com dez problemas e sugestões de algoritmos para as resoluções das questões.

Foi a terceira vez que os alunos do Campus Muzambinho participaram do evento e obtiveram as seguintes colocações na classificação geral:

• Abner Samuel P. Palmeira (14º)
  • Samuel Eduardo da Silva (17º)
  • Aline Regina de Oliveira (18º)
  • Jonathan Felipe da Silva (35º)
  • João Marcos Salvanini Bellini de Moraes (36º)
  • Ivan Luís Gonçalves (38º)
  • João Eduardo Silva (44º)
  • Natanael Fabrício Dacioli Batista (45º)
  • Andres Rodrigues Oliveira (50º)
  • Maykon Filipe Dacioli Batista (53º)
  • Carlos Adriano Gouveia (62º)
  • John William Vicente (75º).

De acordo com o site do evento, a competição “se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão”.

Confira a classificação final abaixo:

TEXTO E FOTOS: Ricardo Jose Martins

Confira as fotos:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Resultado.pdf)Resultado.pdf[Publicado no dia 17 de maio às 11h42.]1966 Kb