Visita ao Zoológico
Ter, 16 de Maio de 2017 08:54

Alunos do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho visitam o Zoológico da cidade de São Paulo.

Capa Zoológico 4

Foi realizada, no dia 03 de maio, uma viagem técnica dos alunos, do segundo período do curso de Ciências Biológicas, ao zoológico de São Paulo.

A viagem foi organizada pela professora Fabiana Lúcio de Oliveira, responsável pela disciplina de Zoologia do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Segundo a professora, “a visita ao zoológico proporcionou aos estudantes um maior contato com os animais estudados em sala, assim como melhor percepção de suas estruturas anatômicas e sua história. Além de conteúdos específicos do trabalho realizado no Zoológico pelos profissionais de cada área em prol da conservação e da pesquisa”.

No parque vivem mais de 3.000 animais, entre espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados. Segundo informações oficiais do Zoológico, “localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica, o parque aloja nascentes do histórico riacho do Ipiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela”.

Para saber mais sobre o zoológico de São Paulo acesse o link: http://www.zoologico.com.br/

Confira as fotos: