Reunião de Pais
Sex, 12 de Maio de 2017 14:53

Setor de Orientação Educacional promove uma reunião com pais e responsáveis pelos alunos do Campus Muzambinho.

DSC 0018

Foi realizada nessa quinta-feira, dia 11 de maio, uma reunião entre a equipe de Orientação Educacional do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e os pais e responsáveis dos alunos da Instituição.

A reunião foi organizada pelos servidores Giovanna Maria Abrantes Carvas, Laura Rodrigues Paim Pamplona, Grasiane Cristina Da Silva, Danuza Rezende Bernardes e Matheus Coimbra e contou com a participação de cerca de 250 pessoas além da representante do Diretor-geral e Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça; do Coordenador Geral de Assistência ao Educando, Evane Silva; e de professores e coordenadores de curso.

O objetivo do evento foi trazer os pais e responsáveis para um momento agradável de interação com o ambiente escolar. Segundo um dos organizadores do evento, Matheus Coimbra, “o foco da reunião não foi a discussão de notas, tendo em vista que os pais tem acesso as notas dos filhos no sistema web giz. O tema abordado na reunião foi a relação entre pais e filhos e sua contribuição para o desenvolvimento escolar”.

Na reunião foram debatidos temas como a sugestão de práticas de como os pais podem contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos seus filhos e sobre a importância dos pais acompanharem a vida escolar dos filhos.

Também foi realizada uma dinâmica com 25 questões para instigar os pais a analisarem como anda a sua relação com os filhos. Foi destacada a importância do diálogo em família. E a equipe do setor de Orientação ainda se colocou à disposição para ajudar aos pais nesse processo.

Para finalizar a reunião os presentes puderam assistir à apresentação de uma cena da obra "O Auto da Comparecida" feita pelos alunos, com orientação da professora Cícera, que ministra a disciplina de Artes.

Ainda segundo Matheus Coimbra, “o evento fomentou a importância do bom relacionamento entre pais e filhos, destacando que os pais devem conhecer os seus filhos por meio do diálogo. Também foi um momento de fortalecimento da relação dos pais com a escola. O evento foi um sucesso e atingiu o seu objetivo”.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Pedro Pioli