Dia da Cultura
Sex, 12 de Maio de 2017 14:17

IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promove diversas atividades em comemoração ao dia da Cultura.

DSC 0526

Foi comemorado, na última quarta-feira, dia 10 de maio, o Dia da Cultura do IFSULDEMINAS. Em celebração a essa data, o Campus Muzambinho organizou uma série de atividades recreativas e apresentações culturais organizadas pelos alunos e pelos professores Ieda Mayumi Sabino Kawashita, Tuffy Felipe Brant e Lígia Lopes Rueda Kocian.

Estiveram no evento, estudantes dos cursos de Educação Física Licenciatura e Bacharel do vespertino e noturno, além de pessoas de Muzambinho e região, que tiveram a oportunidade de participar de oficinas de Circo, ministrada pelo professor Rodrigo rueda; Dança Educação, com a professora Lígia Lopes Rueda Kocian; Hip Hop e Dancehall com os professores Glenda Taysa Neris Godoy e Dênis de Moura Pereira de Santana; Teatro, ofertada por Tais Podestá; e ainda uma oficina de Maracatu, ministrada pelo Grupo de Maracatu da UNIFAL.

Também foram realizadas apresentações artísticas pelos grupos CIA do Movimento, GEPING, Estação Saúde, grupo de Maracatu da UNIFAL, Coral do PELC, e alunos do CeCAEs com números de dança, música, teatro e circo.

Segundo uma das organizadoras do evento, professora Ieda Kawashita, o evento teve como objetivo comemorar o Dia da Cultura do IFSULDEMINAS por meio da oferta de atividades diversas para os alunos e para a comunidade. Ainda segundo a professora, "a participação foi muito boa. Já estamos nos planejando o próximo ano".

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Maurício Lavarda

Confira as fotos do evento: