Gincana Solidária
Qua, 19 de Abril de 2017 09:46

Calouros do Campus Muzambinho participam de gincana e arrecadam alimentos para instituições carentes.

Doação 14

Foi realizada, no dia 10 de abril, a doação de alimentos não perecíveis a Frente de Apoio ao Menor e a Creche Dona Sebastiana pelos alunos que, atualmente, cursam o 1º ano do Ensino Médio do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Os alimentos foram arrecadados em uma gincana promovida com a ajuda de todos os integrantes do grêmio estudantil, com o apoio da Seção de Orientação Educacional, Coordenação Geral de Ensino e Direção de Ensino.

Os principais itens arrecadados foram óleo e feijão. Mas também foram arrecadados outros produtos como macarrão, extrato de tomate, farinha de trigo, açúcar, arroz, entre outros.

Segundo os organizadores do evento Laura Rodrigues Paim Pamplona e Douglas Antônio Ruela, o objetivo principal desta ação foi a integração dos alunos do 1° ano do ensino Médio e, com isso, fazer o bem para a sociedade através da distribuição dos frutos dessa gincana.

Para Laura, “ações como estas sempre são importantes, já que auxiliam as instituições que fazem um belo serviço para a população mais necessitada, sendo que muitos de seus trabalhos e materiais vêm de doações e voluntariados. Além disso, ações diferenciadas são uma proposta desta Gestão que visam, além da interação e recepção de novos estudantes, o bem coletivo”.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Pedro Pioli