Filme Aquarius
Qua, 12 de Abril de 2017 17:31

Campus Muzambinho promove exibição do filme Aquarius e debate sobre a história entre professores do instituto.

Capa cine 4

Dia 05 de abril, quarta-feira,  foi realizada uma sessão cinema no auditório do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. O filme foi exibido por meio de uma parceria entre dois cineclubes :o "Cinestesia" e o "Cinema em deleite".

Na ocasião, foi exibido o longa nacional "Aquarius" e depois foi promovido um debate entre os professores Tarcísio de Souza Gaspar (História) e Simone Villas Ferreira (Filosofia), mediado pelo prof. Igor Alves (Português, Literatura e Redação), que organizou o evento.

Segundo o organizador do debate, prof. Igor Alves "a noite foi um sucesso, com mais de 90 pessoas, e com certeza aprendemos muito com o filme e com os debates. Participaram alunos dos três anos do ensino médio integrado, de cursos técnicos e do superior, o que mostra a relevância desse tipo de atividade. A ideia é estruturar ainda mais o projeto para levar a cultura audiovisual e o pensamento crítico para a comunidade em geral e não somente para acadêmica, já que o evento é gratuito e aberto ao público".

TEXTO E FOTOS: Igor Alves.

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos: