Capacita SUAS
Seg, 03 de Abril de 2017 14:55

Disponível resultado final da seleção de professores para 2° fase do Capacita SUAS.

Confira no arquivo em anexo o resultado final da seleção de professores para a 2° fase do Capacita SUAS.

Publicado no dia 26 de abril às 16h36.

Disponível resultado dos recursos da seleção de professores para 2° fase do Capacita SUAS.

Em anexo o arquivo informativo do resultado dos recursos da seleção de professores para a 2° fase do Capacita SUAS.

Publicado no dia 26 de abril às 11h10.

Disponível resultado parcial da seleção de professores para 2° fase do Capacita SUAS.

Em anexo o arquivo informativo do resultado parcial para seleção de professores para a 2° fase do Capacita SUAS.

Publicado no dia 20 de abril às 08h42.

Retificação do edital de seleção de professores para atuarem na 2° fase do Capacita Suas.

Confira em anexo a retificação do edital de seleção de professores.

Publicado no dia 18 de abril às 11h46.

Campus Muzambinho seleciona professores para atuarem na 2° fase do Capacita Suas.

O Programa Nacional de Capacitação do SUAS (Capacita SUAS) integra o Eixo 2 – Capacitação Continuada – do Programa Qualifica SUAS, da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese). Sua execução em Minas Gerais se dará de forma articulada com as ações de Apoio Técnico e Supervisão Técnica, que também compõem eixos do Qualifica SUAS.
O Capacita SUAS foi instituído por meio da Resolução nº 8 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Compreende a definição de diretrizes e matrizes de cursos a nível nacional e a operacionalização dos cursos pelos governos estaduais em parceria com Instituições de Ensino Superior – (IES), que visam:
a) garantir oferta de formação permanente para qualificar profissionais do SUAS no provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais;
b) capacitar técnicos e gestores do SUAS para a implementação das ações dos Planos Estratégicos do governo brasileiro;
c) induzir o compromisso e a responsabilidade do pacto federativo do SUAS com a Educação Permanente junto às Secretarias Estaduais e do Distrito Federal; e
d) aprimorar a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

O Capacita SUAS destina-se aos trabalhadores do SUAS que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, assim como aos gestores e demais trabalhadores que atuam nos órgãos de gestão do sistema em âmbito municipal, distrital e estadual (secretarias de assistência social) e aos agentes de controle social no exercício de suas competências e responsabilidades nos conselhos de assistência social.
A Sedese decidiu pela oferta dos cursos de forma regionalizada no estado de Minas Gerais, buscando assim uma maior aproximação com os municípios. Os cursos serão ofertados em 21 (vinte e um) polos de capacitação, de acordo com a distribuição geográfica das Diretorias Regionais da Sedese e lista de municípios a elas referenciados.
O Capacita SUAS em Minas Gerais será ofertado pelas seguintes Instituições de Ensino Superior cadastradas na Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS (RENEP/SUAS) e vencedores da licitação realizada: Centro Universitário Sul de Minas (Unis-MG), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (Campus Muzambinho).
Os cursos presenciais, que tem carga horária de 40 horas/aulas e cinco dias de duração cada, serão divididos em duas fases:

A 1ª fase aconteceu em 2016, com os cursos:
- Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS;
- Atualização Sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS;

A 2ª fase acontecerá em 2017 no primeiro semestre com os cursos: :

- Atualização em Vigilância Socioassistencial do SUAS.

A inscrição dos interessados neste processo seletivo implica o conhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste Edital e será realizada da seguinte forma:

O candidato deverá acessar o site: http://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/iftoolsRev1/fic/fic_professor e preencher o Formulário de Cadastro de Instrutores (FCI) e anexar toda a documentação descrita no subitem 2.6 deste edital.

Abaixo cronograma do edital:

EVENTO DATA
Publicação do Edital 03/04/17
Inscrições on-line 03/04 a 12/04/17
Análise documental 17/04 a 18/04/17
Resultado 18/04/17
Recursos 19/04 a 20/04
Análise dos Recursos 24/04/17
Resultado final após análise dos recursos 25/04/17

Para maiores informações verificar o edital em anexo.

Publicado no dia 03 de abril às 15h13.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Resultado final..pdf)Resultado final..pdf[Publicado no dia 26/04]109 Kb
Fazer download deste arquivo (resultado final recurso.pdf)resultado final recurso.pdf[Publicado no dia 26/04]107 Kb
Fazer download deste arquivo (Resultado Parcial.pdf)Resultado Parcial.pdf[Publicado no dia 20/04]107 Kb
Fazer download deste arquivo (retificação 2.pdf)Retificação 2[ ]120 Kb
Fazer download deste arquivo (Retificação.odt)Retificação.odt[Publicado no dia 18/04]13 Kb
Fazer download deste arquivo (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO_edital IF (2).pdf)MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO_edital IF (2).pdf[Publicado no dia 03/04]123 Kb