I Encontro do PIBID
Seg, 03 de Abril de 2017 10:51

I encontro do PIBID será realizado no dia 08/04 para professores, alunos e gestores de escolas.

O PIBID - subprojeto de Educação Física realizará, no dia 8 de abril, o I Encontro do PIBID do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

O objetivo do evento é refletir sobre a prática docente da educação física escolar com pibidianos, professores de Educação Física, discentes do curso de Educação Física, gestores das escolas e demais interessados.

No encontro serão oferecidas palestras, oficinas e será realizada uma roda de conversa com temas voltados para a prática docente em todos os níveis da área de educação.

Dessa forma o PIBID reafirma seu compromisso de não atuar somente na formação dos futuros professores, mas também na capacitação de professores e gestores das escolas parceiras de forma a contribuir para uma educação de qualidade para toda sociedade.

Serão certificados os participantes que tiverem 70% da carga horária.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA:

LINK PARA INSCRIÇÃO

LOCAL: O encontro será realizado no CeCAES, prédio da Educação Física do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

DATA: 8 de abril de 2017.

HORÁRIO: 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:00.

7:30 - 8:00 - Credenciamento - CeCAES
8:00 - Abertura
Palestra: Perspectivas da Educação Física Escolar e o PIBID - Prof. Me Mateus Camargo

9:45 às 11:45 - Oficinas (sistema de rodízio)

OFICINA 1 - Lutas no contexto da Educação Física Escolar
Prof. Me Marcos So - Prof do IFSULDEMINAS Campus Pouso Alegre

OFICINA 2 - Tai Chi Chuan na escola - possibilidades
Prof. Paulo Di Nizo

OFICINA 3 - Jogos na Educação Física Escolar
Prof. a confirmar

OFICINA 4 – Educação Física Escolar na Perspectiva Histórico-Crítica
Prof. Me. Mateus Camargo e Gustavo Mello

11:45 às 13:00h - Almoço

13:00 às 15:00 - Oficinas

15:00 às 16:00 -  encerramento - O PIBID na formação dos alunos do IFSULDEMINAS
Mesa Redonda – Prof Me Rafael Kocian e ex- alunos Pibidianos.