Viagem Técnica
Ter, 28 de Março de 2017 10:33

Estudantes do 1º módulo do curso Técnico em Segurança do Trabalho participam de visita à SIAC do Brasil.

Visita Tec. Segurança Fedral Muzambinho 23.03.17 182

Na última quinta-feira, dia 23 de março, estudantes do 1º módulo do curso Técnico em Segurança do Trabalho participaram de uma visita técnica à empresa SIAC do Brasil, localizada na cidade de Guaranésia - MG.

A visita foi coordenada pelos professores Geraldo Gomes de Oliveira Júnior e Cristiane Rocha Silva e teve como objetivo correlacionar os conhecimentos teóricos de sala de aula com a prática do dia a dia. Além de apresentar aos estudantes o processo de produção de uma indústria metalúrgica, bem como analisar e compreender a organização dos processos, medidas de segurança e aplicação das normas regulamentadoras e conhecimentos de Higiene no Trabalho, neste segmento industrial.

A empresa SIAC DO BRASIL é uma das principais fabricantes de cabines para máquinas de construção e agrícola, cabines para locomotivas e conjuntos soldados do mercado sul americano.

Durante a visita a empresa, os estudantes tiveram a oportunidade de caminhar nas linhas de produção, acompanhados durante todo o percurso pelo funcionário Marcelo Rodrigues de Oliveira (Departamento  SESMT) e pela funcionária Eliana Jorge (Departamento Recursos Humanos).

Segundo o professor Geraldo Gomes de Oliveira Junior, na visita "os estudantes puderam visualizar a aplicação prática, clara e objetiva de normas regulamentadoras e condutas de segurança adotadas pela empresa, além de observar a importância da organização de processos no controle de riscos, a fim de evitar acidentes e doenças nos ambientes de trabalho, através de ferramentas de gestão integrada adotadas pela empresa".

TEXTO E FOTOS:Geraldo Gomes de Oliveira Junior

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte