Jogos Parapan-Americanos
Ter, 28 de Março de 2017 10:20

Alunos do 3º período de Educação Física participam de viagem técnica aos Jogos Parapan-Americanos de Jovens.

IMG 1383

No período de 20 a 25 de março foi realizada a 4º edição dos jogos Parapan-Americanos de Jovens, com a participação de cerca de 800 atletas de 13 a 21 anos.

Cerca de 43 alunos do 3º período do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho participaram de uma viagem técnica ao Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, onde puderam assistir aos jogos realizados no dia 23 de março.

A responsável pela viagem foi a professora Ieda Mayumi Sabino Kawashita que ressaltou a importância dessa experiência para seus alunos. “Esta é uma oportunidade muito boa para se conhecer o esporte paralímpico, principalmente por ser de jovens atletas, pois mostra a construção do esporte de alto rendimento. Nossos alunos assistiram a 10 modalidades paralímpicas, em um espaço de fato acessível. Também puderam conversar com atletas, técnicos e vivenciar a prática do esporte adaptado.

Provenientes de 20 países diferentes, os atletas podem competir em 12 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

A delegação brasileira foi a grande vencedora dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017. A equipe conquistou 139 medalhas (66 de ouro, 41 de prata e 32 de bronze).

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Ieda Mayumi Sabino Kawashita