Formatura - Integrados
Ter, 14 de Março de 2017 09:50

Confira as fotos da solenidade de colação de grau dos cursos Técnicos Integrados do Campus Muzambinho.

Formatura do dia 11 20

Foi realizada nesse sábado, dia 11 de março, a formatura dos cursos Técnicos integrados em Agropecuária, Alimentos, Edificações e Informática.

Participaram da formatura aproximadamente 190 formandos que receberam das mãos de seus coordenadores o diploma de conclusão de curso.
Os formandos foram acompanhados de seus familiares, totalizando um público de 800 pessoas.

Estiveram presentes na solenidade o Reitor do IFSULDEMINAS, Prof. Marcelo Bregagnoli; o Diretor-geral do Campus Muzambinho, Prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues; o Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Flávio Henrique Calheiros Casimiro; o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação e Inovação, José Luiz de Andrade Rezende Pereira; o Pró-reitor de Ensino do IFSULDEMINAS, Prof. Carlos Alberto Machado Carvalho; o Diretor de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson; a Diretora de Desenvolvimento Educacional, Profª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça; a Coordenadora Geral de Ensino, Profª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel; o Coordenador de Assistência ao Educando, Evane da Silva; e os Coordenadores dos cursos Técnicos em Agropecuária, Prof. Marcelo Simão da Rosa; em Alimentos, Profª. Alessandra Lima Santos Sandi; em Informática, Rodrigo César Evangelista; e em Edificações, Profª. Sheila Cristina Gatti Sobreiro.

Também estavam na mesa de honra os paraninfos dos cursos técnicos em Agropecuária, Prof. Marcos Roberto Cândido; em Alimentos, Prof. Délcio Bueno da Silva; em Informática, Prof. Renê Lepiani Dias; e em Edificações, Profª. Ana Cláudia Sousa de Almeida Dias.

Para prestar o juramento, acompanhada de todos os alunos, foi escolhida a aluna Márcia Helena de Assis. O aluno André de Souza Vidoni foi o escolhido para representar a turma e, sem seu discurso como orador, emocionou a todos aos ressaltar a importância de valorizarmos cada segundo de nossas vidas e ao prestar uma homenagem a sua colega de classe Flávia de Almeida Bócoli e ao funcionário Manoel Rogério Sanches, vítimas de um acidente de carro em 2016. Os alunos da turma de Agropecuária também prestaram sua homenagem à colega, entregando uma placa à sua mãe.

Ao final da solenidade, ainda foram entregues os certificados de Honra ao Mérito aos alunos que obtiveram durante sua graduação o maior percentual de aproveitamento em todas as disciplinas de seu curso.

Receberam os certificados de Honra ao Mérito os seguintes alunos por curso:

• Técnico em Edificações, integrado ao Ensino médio - PROEJA (aproveitamento obtido pela média aritmética de 19 disciplinas)

Amanda Ribeiro Alves

89,33

Douglas Parizi Gaspar

85,88

Christiane Eloa Miranda

85,05

• Técnico em Alimentos integrado ao Ensino médio (aproveitamento obtido pela média aritmética de  52 disciplinas)

Gabriela de Oliveira

89,40

Isabela de Oliveira