Pensando em códigos
Qua, 08 de Março de 2017 10:23

Interessados na nova edição do curso "Pensando em códigos" deverão efetivar sua inscrição até 02/04.

Estão abertas as inscrições para o curso online "Pensando em códigos". As inscrições deverão ser realizadas até o dia 02 de abril.

O curso, ofertado como projeto de extensão pela Universidade Federal de Alfenas, destacará os fundamentos da programação e dos princípios lógicos da computação, tendo como foco pessoas que nunca programaram e são entusiastas das tecnologias digitais.

No final do curso, os participantes estarão aptos a desenvolver animações interativas e jogos simples para uso online no Scratch.

Segundo o Coordenador do curso Técnico de Informática Subsequente, Prof. Augusto Márcio da Silva Jr, "serão utilizadas tecnologias lúdicas para propiciar uma aprendizagem diferenciada, com foco no uso do Scratch, viabilizando a inclusão digital e aprendizagem colaborativa online".

O curso terá duração de 6 semanas, com certificado da Universidade Federal de Alfenas, para todos que cumprirem, pelo menos, 75% das atividades. Totalizando 30 horas de atividades (média de 4 horas de dedicação por semana).

As atividades serão todas online, ofertadas através da plataforma Moodle.

Assista a um vídeo sobre o curso: https://www.youtube.com/watch?v=4BiVbQ-eRYs

Link para inscrição