Recepção dos alunos
Ter, 14 de Fevereiro de 2017 10:06

Cursos superiores do Campus Muzambinho organizam programações de atividades para recepção dos novos alunos.

Entre os dias 07 e 10 de fevereiro, os cursos de Enfermagem, Agronomia e Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) organizaram recepções para os seus novos alunos.

Cada um dos respectivos cursos realizou um cronograma com diversas atividades que envolviam apresentação do Campus, da sua estrutura organizacional, demonstração de quais recursos os alunos terão disponíveis durante sua graduação, visita ao Campus, dentre outras atividades.

Saiba um pouco mais sobre como foi a recepção de cada curso:

Recepção do curso de Educação Física:

Nesta última quinta-feira, dia 09, alunos do curso de Educação Física organizaram uma recepção aos calouros no CeCAES - Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde.

Segundo os organizadores do evento, Kessiany Ribeiro de Andrade Almeida e João José de Oliveira Cesário, “A intenção foi criar um ambiente acolhedor, receptivo e descontraído para que os novos ingressantes dos cursos pudessem conhecer e aproveitar as dependências do prédio além de se socializarem e trocarem experiências com os alunos já inseridos”.

Os veteranos se organizaram em equipes e elaboraram cada oficina oferecida com atividades de recepção, organizadas pela aluna Raquel da Silva Barroso; apresentação dos calouros, organizada pela aluna Ana Luiza Morsani Gonçalves; além das oficinas de circo, organizada pelo aluno Edio Silvio Neto; de dança, pelos alunos Alam de Oliveira Macedo e Allan Augusto dos Santos; de lutas, por Matheus Fidelis Martins e Danielle Aparecida Rodrigues dos Santos; de capoeira, por Herley Henrique Costa Dionísio; de jogos, por Nelson Esteves Júnior e Rafaela Arruda Bócoli Silva; e de escalada por João José de Oliveira Castro e Marco Aurélio Dini Moreira.

O aluno, Bruno Henrique Otílio, ressaltou que os calouros tem “muito a agradecer aos veteranos e a todos envolvidos na organização dessa recepção. Uma atitude como essa chega a sustentar um sonho de um futuro professor de Educação Física, isso quando pensamos que temos pessoas mais experientes e dispostas a nos ajudar e a nos acolher. Obrigado veteranos adorei cada oficina desta recepção”.

já o calouro, Breno Luiz de Pádua, disse que os veteranos deram um show de recepção. “Foi sensacional, cada oficina, cada brincadeira, cada gesto amigável e receptivo que tiveram, posso dizer, com convicção, que nos fizeram sentir em casa e todos como um só. Obrigado pelo dia especial. Contem conosco também, assim como disseram que poderíamos contar com vocês. É uma honra e felicidade enorme dizer que agora fazemos parte dessa nova família EDUCA IFSULDEMINAS.”

Confira as fotos:

Recepção do curso de Enfermagem:

Realizada nos dias 07 e 08 de fevereiro, a recepção dos alunos do curso Técnico em Enfermagem, organizada pela professora Ana Paula Alonso Reis, contou com uma apresentação da Instituição, da matriz curricular e de cada um dos docentes do curso.

Os alunos receberam algumas orientações sobre procedimentos relativos ao setor Biblioteca; sobre como funciona o setor de Orientação Educacional; sobre procedimentos relativos à Seção de Integração Escola-Comunidade; e também puderam conhecer e interagir com seus novos colegas de classe.

Confira as fotos:

Recepção do curso de Agronomia:

Entre os dias 07 e 10 de fevereiro, o Centro Acadêmico e à coordenação do curso de Engenharia Agronômica, realizaram uma série de atividades para recepcionarem seus calouros.

No primeiro dia, os novos alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a estrutura do seu curso e do campus e ainda entender como funcionam o Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão – NIPE e os grupos de estudo.

O segundo dia foi dedicado à apresentações da Empresa Júnior da Agronomia – AGRIFORT, da Seção de Integração Escola-Comunidade, da secretaria, e também à visitas à Cooperativa-Escola – Coopam e aos setores de jardinagem e Paisagismo, à Olericultura e à Zootecnia I e III.

No terceiro dia os calouros foram apresentados aos membros do Centro Acadêmico e ao Coordenador de Assistência ao Educando, Evane da Silva. E também foram convidados a conhecerem à Biblioteca e os setores de fruticultura, Silvicultura, e Zootecnia II.

A semana de recepção dos calouros foi concluída com uma viagem técnica dos calouros à FEMAGRI - Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas em Guaxupé.

2017/02/recepção_da_agronomia_if{/gallery}