Primeiros Socorros
Qua, 01 de Fevereiro de 2017 09:51

Motoristas do Campus Muzambinho participam de treinamento sobre noções básicas de primeiros socorros.

Curso de Primeiros Socorros 3

Nos dias 30 e 31 de janeiro, foram realizados treinamentos com os motoristas do Campus Muzambinho, sobre técnicas de primeiros socorros, a pedido do Técnico em Segurança do Trabalho, Danilo Eduardo dos Santos.

O curso foi ministrado pelo enfermeiro do Instituto, Marcelo Lopes Pereira e pela coordenadora da Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho - EAD, Larissa Sales Martins Baquião, com apoio do professor Geraldo Gomes de Oliveira Jr.

O curso de noções básicas de primeiros socorros teve uma carga horária de 8 horas e foi ministrado para onze motoristas, um técnico em segurança do trabalho e um estudante de segurança do trabalho.

Segundo a professora Larissa Baquião, o curso foi importante para “proporcionar mais segurança aos servidores e estudantes que se deslocam por meio do transporte Institucional”.

Ainda segundo Larissa, o curso foi realizado com o objetivo de agregar conhecimentos aos motoristas do Campus e, com tal finalidade, a capacitação dos servidores será um trabalho contínuo em prol da comunidade escolar.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Roberto Cavalcanti