Visita Técnica
Seg, 30 de Janeiro de 2017 09:46

Alunos do curso de Medicina Veterinária visitam o Haras Bandeirantes e a empresa Ouro Fino.

Haras Ban 8

Alunos do primeiro período do curso de Medicina Veterinária visitaram o Haras Bandeirantes, localizado na cidade de São Simão - SP e a empresa Ouro Fino Saúde Animal em Cravinhos – SP.

As visitas fizeram parte das atividades da disciplina “Introdução à Medicina Veterinária e Deontologia”, sob a supervisão do Prof. Dr. Edivaldo Aparecido Nunes Martins.

Segundo o professor Edivaldo, “o objetivo das visitas foi conhecer as áreas de atuação do Médico Veterinário na equideocultura e na indústria de medicamentos veterinários".

No Haras Bandeirantes os alunos foram recepcionados pelos médicos veterinários Dr. Carlos Schutzer e a Dra Eliana d’Auria que explanaram sobre as atividades desenvolvidas na central de reprodução, que possui mais de 200 equinos destinados a colheita e implantação de embriões, sobre a colheita e comercialização de sêmen, além das outras possibilidades de atuação do médico veterinário na equideocultura.

Na empresa Ouro Fino Saúde Animal, os alunos foram recepcionados pelas assessoras de imprensa Mariana Anselmo e a Juliana Matthes, que apresentaram todos os aspectos que envolvem uma indústria de medicamentos veterinários e as diferentes áreas de atuação dos mais de 300 médicos veterinários que atuam na empresa. Os alunos visitaram a indústria e conheceram os processos de fabricação dos medicamentos.

Por fim, visitaram o estúdio de gravações do programa “Ouro Fino em Campo”, que apresenta o dia a dia do homem do campo com enfoque na pecuária.

TEXTO E FOTOS: Prof. Edivaldo Aparecido Nunes Martins

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte