Palestra - Síria
Seg, 19 de Dezembro de 2016 14:45

Estudante libanês do curso de Medicina Veterinária do Campus realiza palestra sobre cultura e política na Síria.

Palestra - emannuel ouba

Na última quinta-feira, 15 de dezembro, o estudante do curso de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Emmanuel Ouba, ministrou uma palestra com título: "Um olhar cultural e político sobre a Síria". A iniciativa aconteceu no auditório do Prédio Pedagógico e reuniu a participação de estudantes e professores dos cursos Técnico em Enfermagem, Técnicos Integrados e de Medicina Veterinária.

Ammanuel (Emmanuel) Ouba nasceu em Zahlé localizada no Líbano e viveu na cidade de Jaramana, localizada na periferia da capital Síria (Damasco). Em 2015, se mudou para o Brasil onde residiu por um ano na capital paulista. No meio deste ano ingressou na segunda turma do curso de Medicina Veterinária do Campus Muzambinho.

O estudante fala três idiomas: árabe, inglês e português. Por conta disso, atuou como instrutor no curso de conversação em Língua Inglesa que é coordenado pela professora Josiane Pereira Fonseca Chináglia.

Inicialmente, a palestra seria apresentada em língua inglesa, no entanto devido à relevância do tema, a prof. Josiane solicitou para que o estudante pudesse ministrar uma apresentação em português para que mais pessoas pudessem participar. Além da palestra, houve momentos de trocas de experiências onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a cultura árabe e enriquecer os conhecimentos sobre os hábitos de vida do oriente médio.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Robertto Cavalcanti