Palestra Enfermagem
Seg, 19 de Dezembro de 2016 10:45

Alunos do curso Técnico em Enfermagem ministram palestra sobre crises convulsivas para alunos do PIBID.

Curso sobre crises convulsivas 3

Foi realizada, no dia 01 de dezembro, uma palestra sobre crises convulsivas, ministrada pelos alunos do curso Técnico em Enfermagem aos alunos do Projeto PIBID Biologia.

A palestra aconteceu no prédio da Biologia, sob orientação da Professora Flávia Helena Pereira, e teve como objetivo orientar os alunos sobre como proceder nas situações em que as crises ocorram com seus colegas ou familiares.

Ministraram a palestra os alunos do III módulo do curso Diego de Almeida Soares, Eliane Albino Francisco e Rejane da Silva Maurício.

Segundo a professora Flávia Helena Pereira “a palestra foi fruto do trabalho de conclusão do curso desses alunos, que escolheram esse tema para educar e orientar a população. Frisaram a importância dos primeiros socorros, enfatizando questões como chamar o serviço médico de emergência imediatamente, não tentar conter os abalos, proteger a cabeça, lateralizando a pessoa para evitar aspiração de vômitos, cronometrar tempo da crise, não colocar objetos dentro da boca e não segurar a língua, afrouxar roupas e adornos, afastar objetos próximos e observar constantemente a pessoa até a chegada do serviço médico”.

Para a professora, essa apresentação contribuiu com a interdisciplinaridade, promoveu a interação dos alunos do PIBID e a troca de experiências e de informações.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Flávia Helena Pereira