Enfermagem em Ação
Seg, 12 de Dezembro de 2016 10:34

Alunos do curso Técnico em Enfermagem realizam atividades educativas em escola municipal.

Enfermagem em ação IF 3

No dia 05 de dezembro, estudantes do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, sob orientação da professora Larissa Sales Martins Baquião, realizaram atividades educativas com alunos da Escola Municipal Frei Florentino, através das quais foram abordadas questões sobre a prevenção de Parasitoses na Infância e Obesidade Infantil.

Segundo a professora Larissa, "os trabalhos foram apresentados no formato de banner e a escolha do tema e da forma de apresentação foi feita pelos estudantes que mostraram bastante criatividade nas atividades desenvolvidas".

Além das apresentações, foram realizadas dinâmicas e brincadeiras que estimularam a participação das crianças. Elas receberam desenhos para colorir relacionados à temática e levaram recadinhos de bons hábitos de higiene e alimentação para os pais.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a obesidade infantil é um dos problemas de saúde pública mais graves do século XXI e vem apresentando um rápido aumento nas últimas décadas, acompanhada pelo aumento da incidência de doenças relacionadas à obesidade.

A professora Larissa ainda ressaltou que as parasitoses intestinais estão entre os patógenos mais frequentes no ser humano e as crianças estão muitos expostas, devido ao hábito de levar muitos objetos à boca. Ela também reiterou que levar conhecimento teórico e prático à sociedade é um dos compromissos do Campus Muzambinho e que, portanto, a escolha dos temas abordados, feita pelos alunos, foi de grande importância.

TEXTO E FOTOS:Larissa Sales Martins Baquião

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte