Acesso por cordas
Qui, 08 de Dezembro de 2016 14:17

Curso Técnico em Segurança do Trabalho realiza atividade prática de acesso por cordas NR 35 - Anexo 1.

No último sábado, 03 de dezembro, foi realizada uma aula prática com estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho sobre Trabalho em Altura NR 35 Acesso por Cordas - Anexo 1. A iniciativa aconteceu na estrutura do Setor de Secagem e Beneficiamento de Café do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

A atividade teve por objetivo contextualizar a teoria com a pratica de acesso por cordas de acordo com a Norma Regulamentadora NR 35, Trabalho em Altura - Anexo 1.

O trabalho foi organizado de forma integrada pelos professores Thales Teixeira Bianchi, do curso de Educação Física, e Geraldo Gomes de Oliveira Júnior, do curso Técnico em Segurança do Trabalho, e contou com a colaboração da bolsista do Laboratório de Esportes de Aventura, Carolina Mara Batista.

O evento contou ainda com o apoio das estudantes do Técnico em Enfermagem, Eliane e Regiane, que aferiram a pressão arterial de todos os participantes antes e após a realização das atividades práticas.

Texto: Geraldo Gomes de Oliveira Júnior
Revisão: Lucas Constantino