Lazer para a Comunidade
Qui, 08 de Dezembro de 2016 13:00

Participe do projeto "Lazer para a Comunidade" com atividades de peteca, badminton, tênis e outros.

arte-lazer

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho convida toda a população da região para participar do Projeto de Extensão: "Lazer para a comunidade". A iniciativa envolve a prática de esportes alternativos e jogos, tais como: peteca, badminton, tênis e outras atividades. Qualquer interessado pode participar dos treinamentos (não é necessário fazer inscrição).

Os treinos acontecem nas quadras internas do CeCAES (local onde são ministradas as aulas do curso de Educação Física) nos seguintes dias da semana e horários:

Terças e quintas-feiras: 18h às 20h
Domingos: a partir das 17h

A iniciativa é coordenada pela prof.ª Narayana de Deus Nogueira Bregagnoli e pela equipe de pesquisadores que é composta pelos professores Elisângela Silva, Arnaldo Leitão e Wagner Zeferino. O projeto conta também com a participação de estudantes do curso superior em Educação Física do Campus.

De acordo com a coordenadora do Projeto, prof.ª Narayana, "o objetivo é promover a realização de atividades físicas dentro do espaço do Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde (CeCAES) com o intuito de proporcionar atividades de lazer à comunidade interna e externa, bem como, consequentemente, a melhora da qualidade de vida e promoção da saúde dos participantes".

Além de contribuir para a prática esportiva e promoção da saúde da população, o trabalho desenvolvido possibilita uma oportunidade no campo multidisciplinar dos estudantes que estão envolvidos. O projeto foi iniciado em outubro de 2016 e é aberto à população, entre jovens e adultos (estudantes, funcionários e outros interessados).

Venha participar!

Texto: Narayana de Deus Nogueira Bregagnoli