Dia de Campo
Qua, 07 de Dezembro de 2016 15:41

5º período do Superior de Tecnologia em Cafeicultura realiza Dia de Campo sobre cafeicultura para 120 pessoas.

No último sábado, 03 de dezembro, foi realizado um dia de campo sobre Cafeicultura que contou com a presença de 120 pessoas, dentre estudantes, professores e produtores rurais da região. O evento foi organizado pelos estudantes do 5º período do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura do Campus Muzambinho sob a orientação do professor Márcio Maltarolli.

A iniciativa abordou temáticas aplicadas ao contexto dos agricultores familiares e em prol da cafeicultura sustentável. O trabalho faz parte da disciplina Sociologia e Extensão Rural e tem por objetivo o fomento do diálogo e promoção das técnicas extensionistas por meio do envolvimento direto entre estudantes e comunidade.

Com algumas frentes de discussão, o evento organizou algumas tendas e painéis espalhados pela instituição para abordar sobre as seguintes temáticas: "Amostragem de solos e folhas", "Segurança do Trabalho", "Pragas e doenças do café", "Cafeicultura de Montanha". Os locais de discussão foram espalhados pelo circuito produtivo de café do Campus.

Além dos alunos, professores, funcionários e produtores da região, a abertura dos trabalhos contou com a presença da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, e do docente organizador do evento, prof. Márcio Maltarolli. Ao final, além de brindes sorteados, foi feita uma pesquisa com os participantes que avaliou o Dia de Campo como muito bom ou excelente por mais de 90% dos presentes.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: