Ter, 06 de Dezembro de 2016 08:49

Alunas do curso de Ciências Biológicas realizam palestra sobre sustentabilidade e intercâmbio acadêmico.

Foi realizada, no dia 23 de novembro, uma palestra sobre sustentabilidade e relatos sobre intercâmbio acadêmico para alunos da Escola Estadual Professor Pedro Saturnino de Magalhães de Cabo Verde – MG.

As palestrantes foram as alunas do Campus Muzambinho Adrieli da Silva Martins e Elisa Cristina Rocha, do 6º período do curso de Ciências Biológicas, que foram convidadas pela professora de Biologia da escola, Mara Alves de Lima.

As discentes Adrieli (ex-aluna da Escola Estadual Professor Pedro Saturnino de Magalhães) e Elisa, relataram suas experiências vividas no Intercâmbio no ano de 2014-2015 na Universidade do Porto – Portugal e Universidad del Tolima - Colômbia, falando um pouco sobre suas disciplinas, cultura do país, facilidades e dificuldades. Também deram detalhes sobre os diferentes cursos ofertados pelo IFSULDEMINAS e as possíveis oportunidades oferecidas durante a graduação.

O público da palestra era formado por alunos do ensino médio. Segundo uma das palestrantes, Adrieli Martins, o evento teve como objetivo debater com questões sobre sustentabilidade e intercâmbio acadêmico, a fim de “incentivar os alunos a estudarem e cursarem uma futura graduação”.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos: