Security BSides
Qui, 01 de Dezembro de 2016 14:37

Estudantes do curso de Ciência da Computação participaram da Security BSides em São Paulo.

LOGO BSidesNo dia 20 de novembro, os alunos do curso de Ciência da Computação participaram da Conferência Security BSides na cidade de São Paulo. A iniciativa é gratuita e oferece um dia completo de atividades promovendo a Segurança da Informação, com várias atividades ocorrendo simultaneamente, incluindo debates, oficinas técnicas e palestras.

"O evento reuniu os profissionais e pesquisadores da área de segurança da informação com o objetivo de permitir a troca de conhecimentos entre a comunidade", explicou o Coordenador do curso de Ciência da Computação, prof. Paulo César dos Santos.

Esta foi a 13ª edição da conferência e foi realizada na PUC-SP. Neste dia que os discentes do Campus Muzambinho participaram, aconteceram também algumas atrações:

• Proteção em Ambientes Windows Corporativo
  • Capture The Flag (Competição)
  • Lightning Talks (Palestras rápidas)
  • From hell to heaven to hell
  • Criptografia Quântica? Quê?
  • Existem mil maneiras de obter um reverse shell, invente uma!
  • Os detalhes da investigação que resultou na descoberta do Ransomware Mamba
  • Competição de Robótica
  • Desenhando com Python+Processing
  • Debate: Falando francamente com a comunidade

Após as palestras e oficinas, aconteceu o encerramento do evento, quando foram anunciados os ganhadores da competição de Capture The Flag e da Competição de Robótica. Além disso, foram sorteados alguns brindes para os participantes, como camisetas, canecas, adesivos e até mesmo mini-drones.

SOBRE A SECURITY BSIDES SÃO PAULO

A Conferência Security BSides São Paulo é uma mini-conferência sobre segurança da informação e cultura hacker, com objetivo de permitir a inovação, discussão e a troca de conhecimento entre pesquisadores de segurança, profissionais e estudantes.

A BSides São Paulo é organizada por profissionais de segurança da informação com a ajuda do hackerspace brasileiro Garoa Hacker Clube e apoio da PUC-SP.

O evento faz parte das conferências “Security BSides” existentes em vários países, com propósito de fomentar a comunidade local de segurança e que acontecem simultaneamente. Esta última edição ocorreu nos dias 19 e 20 de novembro, próximo à Conferência Roadsec São Paulo.

Mais informações sobre o evento: http://sp13.securitybsides.com.br/

Confira as fotos: