Palestra - FUNDACENTRO
Qua, 30 de Novembro de 2016 14:58

Curso de Segurança do Trabalho recebe pesquisador para palestra sobre investigação e análise de acidentes.

Na última sexta-feira, 25 de novembro, os estudantes do curso de Segurança do Trabalho do Campus Muzambinho participaram de uma Palestra sobre "Investigação e Análise de Acidentes".

A apresentação foi feita pelo Dr. Eugênio Pacelli Hatem Diniz que atua como pesquisador da FUNDACENTRO de Minas Gerais, órgão de pesquisa técnica e científica vinculado ao Ministério do Trabalho.

A iniciativa aconteceu também em comemoração ao "Dia do Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho", que é celebrado no dia 27 de novembro - último domingo. Além de estudantes do curso, a palestra contou também com a presença de profissionais de Segurança do Trabalho que atuam na região.

Segundo o Coordenador do curso, prof. Geraldo Gomes de Oliveira Júnior, "o objetivo da palestra foi discutir metodologias adequadas para a realização de investigação e análises de acidentes, com intuito de aprofundar os diagnósticos, identificando e corrigindo as reais causas que contribuíram para a ocorrência dos mesmos".

Ao final da palestra alunos e convidados participaram de um sorteio de livros que foram doados pela FUNDACENTRO para o evento.

Texto: Geraldo Gomes de Oliveira Júnior
Revisão: Lucas Constantino