6º Encontrão EaD
Seg, 28 de Novembro de 2016 10:58

6ª edição do Encontrão EaD reúne mais de mil alunos em um dia de palestras e apresentação do Campus.

Em sua sexta edição, o Encontrão da modalidade de Ensino à Distância do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho reuniu mais de mil estudantes nesse sábado, dia 26 de novembro.

Na solenidade de abertura estiveram presentes o Diretor-geral do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, o diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, a coordenadora do Centro de Educação a Distância – CEAD, Prof. Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, e os coordenadores Cristina Lúcia Janini Lopes, Claudiomir da Silva dos Santos, Marcos Celso Rodrigues, Adélia Ribeiro Paulino, Alessandra Lima Santos Sandi, Antônio Carlos Bolonha Junior, Fabricio dos Santos Rita, Larissa Sales Martins Bachião, Amanda Souza Moraes e Carlos Esau dos Santos.

Durante a abertura, o diretor-geral Luiz Carlos Machado Rodrigues ressaltou que o Campus Muzambinho garantirá que os cursos EaD continuem seu desenvolvimento e sucesso, mesmo frente a crise econômica do país. Ressaltou também que continuará se empenhando na promoção da educação de qualidade ofertada pelo Campus.

O evento teve como objetivo apresentar o Campus Muzambinho e proporcionar um momento de interação entre os alunos presentes, a direção da Instituição, coordenadores, professores, tutores e os demais profissionais.

No período da manhã foi realizada a abertura com a apresentação do hino nacional e de algumas outras canções pelo coral do Projeto Vida Saudável, regido pelo maestro Acácio Donizete, e com a realização da palestra "A crise ambiental e a habilidade dos sistemas ecológicos em absorver os impactos produzidos pela ação do homem", ministrada pelo professor Claudiomir da Silva dos Santos.

A tarde, após um almoço servido no refeitório da instituição, os presentes foram recepcionados por seus coordenadores para realização de atividades específicas e palestras de cada curso.

Atualmente o Campus Muzambinho possui 23 polos distribuídos entre as cidades de Alfenas, Alterosa, Andradas, Andrelândia, Boa Esperança, Cambuí, Campo Belo, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Coqueiral, Cruzília, Guaxupé, Ilicínea, Itanhandu, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Santa Rita de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, São Sebastião do Paraíso, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Lucas Constantino