Semana da Edificações
Seg, 28 de Novembro de 2016 10:53

Alunos do curso de Edificações promovem minicursos e palestras sobre soluções sustentáveis e ecológicas.

Durante os dias 22 a 25 de novembro, foi realizada a Semana do curso de Edificações do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Foram quatro dias de palestras, minicursos e oficinas organizadas pelos próprios alunos com o objetivo de apresentar novas técnicas com soluções sustentáveis e ecológicas no ramo.

Com orientação dos professores, a semana ofereceu atividades promovidas por alunos do primeiro ano A e B e do segundo ano do Curso Técnico em Edificações.

DSC 0125 2

No primeiro dia do evento, sob orientação do professor Túllio Mustafé, os alunos apresentaram técnicas e projetos de modelos reduzidos e maquetes.

O segundo dia contou com a orientação da professora Lucyla Alves, na apresentação de soluções sustentáveis como aquecimento solar e água reaproveitável.

DSC 0304

Já os minicursos do terceiro e quarto dias foram realizados com supervisão da professora Sheila Gatti e os alunos puderam apresentar, dentre outras ideias sustentáveis, um projeto de exemplo com as técnicas utilizadas na construção de um telhado verde e as vantagens e desvantagens da utilização de tijolos ecológicos.

Segundo a professora, "o mais apreciável nessa semana foi a integração dos alunos com o tema e com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Foram apresentados excelentes trabalhos, realizados com muita dedicação. Parabenizo a todos alunos e aos professores Tullio Mustafé e Lucyla Alves que contribuíram imensamente na realização da Semana de Edificações. Foi uma semana trabalhada e organizada por todos, discentes e docentes"

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS:Lucas Constantino