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Pós em Gestão Pública
Sex, 25 de Novembro de 2016 06:32

Aula inaugural da Pós-graduação em Gestão Pública será realizada no dia 07 de abril, as 16h.

Coordenação da Pós-graduação em Gestão Pública informa que a aula inaugural do curso será realizada no dia 07 de abril, as 16 horas, no Prédio da Agronomia do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

O Módulo I do curso vai abordar tópicos sobre a formação básica em gestão pública. E as aulas serão ministradas as sextas-feiras, as 19h e aos sábados, as 08h.

CALENDÁRIO DE AULAS

Disciplina

Professor

C. H.

Data 2017

Mudanças devido ao feriado de 14 e 21 de abril

Direito Constitucional e a Formação do Estado

Makvel Reis Nascimento

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24 horas

07 e 08 de abril

28 e 29 de abril

Tópicos de Direito Administrativo

Leiner Marchetti Pereira

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24 horas

19 e 20 maio

02 e 03 de junho

Gestão de Pessoas

Olney Bruno da Silveira Junior

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12 horas

23 e 24 de junho

Planejamento Governamental com Participação Popular

Rogério de Assis

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24 horas

07 e 08 de julho

21 e 22 de julho

Tópicos de Contabilidade Pública

Rogério de Assis

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24 horas

04 e 05 agosto

18 e 19 de agosto

Observem a retirada da aula do feriado de 21 de abril.

ATENÇÃO: o período matrícula será de 21 de março a 03 de abril de 2017, em dias e horários comerciais.

Clique aqui para acessar:

Lista de aprovados

Calendário do curso

Requerimento de matrícula

Publicado no dia 17 de março às 11h33.


Confira os aprovados e a data da matrícula no curso de Especialização em Gestão Pública.

A matrícula dos aprovados deverá ser realizada na sede da AMOG, no período de 21 de março de 2017 a 03 de abril de 2017 em dias e horários comerciais, mediante o pagamento da matrícula conforme descrito no edital.

Além do pagamento da taxa de matricula o candidato deverá se dirigir à sede da AMOG, apresentando os seguintes documentos:

  1. Identidade - RG;
  2. CPF;
  3. Comprovante de Residência;
  4. Título de Eleitor;
  5. Certificado de reservista, se homem;
  6. Certidão de casamento ou nascimento;
  7. Diploma de curso superior devidamente registrado no MEC e/ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC;
  8. Histórico Escolar do curso superior;
  9. Termo de Posse em cargo público de Município associados da AMOG, se for o caso;
  10. Declaração de que possui vínculo estatutário e/ou celetista com a Administração Pública Municipal no momento da matrícula;
  11. duas fotografias 3X4, recentes (tiradas a menos de um ano).

Caso o candidato não compareça na sede da AMOG, no prazo estipulado, perderá a sua vaga e a mesma será passada ao candidato classificado subsequente.

Publicado no dia 08 de março às 08h54.


Prazo final para inscrições no Curso de Especialização em Gestão Pública foi prorrogado para dia 02/03 .

Publicado no dia 13 de fevereiro às 12h37.


Inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Pública finalizarão no dia 28 de fevereiro.

No período de 15 de dezembro a 28 de fevereiro de 2017, estarão abertas na sede da AMOG, as inscrições definitivas ao processo de seleção ao Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Pública (7ª turma) realizado em parceria com entre a Associação dos Municípios da Micro Região da Baixa Mogiana (AMOG) e o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

O valor da Taxa de Inscrição ao Processo de Seleção é de R$50,00 (cinquenta reais), a ser pago somente em dinheiro no momento da inscrição na sede administrativa da AMOG.

Serão disponibilizadas 150 vagas para inscrição, sendo que dois terços delas serão destinadas aos candidatos que sejam agentes públicos de Municípios associados à AMOG, que estejam devidamente regular com suas contribuições mensais, bem como aos servidores públicos do IFSULDEMINAS. As vagas remanescentes estarão disponibilizadas para quaisquer candidatos. A proporção também será respeitada para a seleção dos 60 classificados.

O Processo Seletivo de que trata o presente Edital será executado em três etapas: uma primeira consistente na inscrição, a segunda de seleção dos candidatos e a terceira de matrícula, ambas de caráter eliminatório.

A inscrição ocorrerá no período de 15 de dezembro 2016 a 28 de fevereiro 2017 com o preenchimento de formulário próprio – Anexo I, na sede da AMOG, onde o candidato, além de pagar o valor da Taxa de Inscrição, deverá portar cópia dos seguintes documentos:

  • a) Identidade - RG;
  • b) CPF;
  • c) Comprovante de Residência;
  • d) Título de Eleitor;
  • e) Certidão de casamento ou nascimento;
  • f) Diploma de curso superior devidamente registrado no MEC e/ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC;
  • g) Termo de Posse em cargo público de Município associados da AMOG;

Não poderá se inscrever o candidato que não tenha concluído curso de nível superior e que não possua, no momento da inscrição, a integralidade dos documentos acima expostos.

A seleção de candidatos ocorrerá no dia 04 de março de 2017, na sede do IFSULDEMINAS. Caso o número de inscrição chegue a 150 (cento e cinquenta) candidatos, conforme tópico I.3, a AMOG encerrará previamente o período de inscrições designando, sendo que o resultado será publicado nos átrios da AMOG e em seu sitio eletrônico.

A seleção ocorrerá na sede administrativa do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho (Prédio da Agronomia),04 março de 2017, no horários de 09:00 às 13:00, devendo o candidato chegar ao local com 30 (trinta) minutos de antecedência.

O processo seletivo constará de duas provas, que serão disponibilizadas conjuntamente, sendo a primeira composta de 30 (trinta) questões objetivas e a segunda de 02 (duas) questões subjetivas, sendo que cada questão objetiva terá valor de 02 (dois) pontos e para cada questão subjetiva será designado 20 (vinte) pontos.

O resultado será divulgado a partir de 10 de março de 2017, por meio da publicação da relação dos classificados no quadro de avisos na sede da AMOG, bem como em seu site. O edital está publicado no final da página.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

Publicado no dia 25 de novembro às 07h52.


Sobre o curso

Desde 2010, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho oferece o curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Pública. A iniciativa é realizada em parceria com a AMOG, Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana. O curso é direcionado aos profissionais que atuam nas prefeituras e órgãos públicos da associação. Esse trabalho já formou seis turmas de especialistas em Gestão Pública.

A administração dessa Especialização é feita da seguinte maneira: a AMOG é responsável pela gestão do curso, seleção dos alunos, contratação dos professores e organização das aulas; o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho disponibiliza o local das aulas, transporte dos professores, serviços de Secretaria Escolar e certificação dos formandos.

Outro fruto desse trabalho é a atuação dos profissionais: atualmente em todas as prefeituras e câmaras dos 15 municípios associados da AMOG já possuem profissionais capacitados por meio da Pós-Graduação em Gestão Pública do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Confira algumas fotos de formaturas e aulas do curso:

O curso de especialização em Gestão Pública é oferecido para alunos que tenham concluído o ensino superior. Possibilita ao aluno conhecimentos em gestão de recursos públicos, utilizando o direito público e promovendo uma reflexão sobre a atual conjuntura ética da administração pública.

O profissional especialista em Gestão Pública torna-se responsável pela gestão dos recursos públicos nas entidades e órgãos que formam a Administração Pública, em qualquer nível de governo, possuindo conhecimentos técnicos de direito público, contabilidade pública e de gestão nos setores administrativos.

Pode atuar como assessor, consultor, servidor e/ou agente político, desde que preencha os requisitos legais no âmbito da Administração Pública em quaisquer níveis de governo. Além disso, o curso capacita os discentes para concorrerem eleições a cargos eletivos, bem como para pleitear êxito em concursos públicos na área afeta às disciplinas.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

“Profissionalmente o curso de pós-graduação em Gestão Pública promovido pela AMOG em conjunto com o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho representou uma oportunidade ímpar para obtenção de mais conhecimento.

A forma com que o curso foi ministrado permitiu a discussão de diversos assuntos com profissionais de áreas distintas, apresentando-nos conceitos em diversas áreas, como a administração, a política, a economia, o direto, as relações comerciais e, claro, a Gestão Pública como um todo.
Esta congregação de temas representou, para mim, um crescimento profissional além do que era esperado, e que já reflete na minha atuação enquanto servidor público.

Quanto ao contexto pessoal, o curso superou minhas expectativas. Conviver com pessoas de lugares diferentes foi ótimo. Ademais, a agenda do programa foi cuidadosamente elaborada para que tivéssemos a oportunidade de conhecer a gestão de todas as áreas públicas.

Por fim, posso afirmar seguramente que durante o curso construí verdadeiras amizades, que certamente serão cultivadas. A convivência com pessoas que se tornaram verdadeiros amigos – refiro-me não só aos demais alunos, mas também aos professores e aos integrantes das duas Instituições - AMOG/IFSULDEMINAS - foi maravilhosa, e trará sempre ótimas recordações”.

Márcio Mariano Alexandre - Assistente Financeiro e Contábil da Prefeitura Municipal de Areado


“A pós foi muito importante para o meu desempenho profissional. Além de ter conhecido várias pessoas da região e trocado experiências sobre o setor público. Recomendo a todos os servidores públicos e pessoas que ocupam cargos eletivos”

Gilberto César Terra - Diretor Geral da Câmara Municipal de Alterosa


“Será sempre um prazer falar de coisas que dão resultados positivos. Desta forma, creio que os municípios, deveriam incentivar seus colaboradores a participarem do curso de pós em gestão pública. Não tenho dúvida que é um grande investimento em favor do servidor e do serviço público.

Posso garantir que o corpo docente que ministrou as aulas é formado por profissionais de grande conhecimento e competência. Portanto, reafirmo que se tratando do meu trabalho, o curso veio a somar bastante nas tarefas do dia a dia, ficando como um grande legado, tendo um custo considerado baixo pelo valor do resultado.”

Jose Marcos de Oliveira - Gabinete do Prefeito de São Pedro da União


“Além da facilidade de acesso, devido a localidade e custo muito baixo, é uma grande oportunidade de desenvolvimento do setor público. Nossas prefeituras necessitam de atualização e de pessoal capacitado. Isso porque as exigências legais são cada vez maiores e a responsabilidade com a máquina pública é base para uma boa administração e a satisfação pública. Agradeço e parabenizo a iniciativa da Amog, que junto ao IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, nos oportunizou essa capacitação.”

Osmar Luiz de Oliveira - Vice-Prefeito de Nova Resende


“Cursar a Pós-Graduação em Gestão Pública, por intermédio da AMOG, foi um grande passo na minha carreira profissional. O curso foi excelente. Tanto a equipe docente quanto os representantes da AMOG foram surpreendentes.

Escolhi elaborar o Artigo Científico sobre Gestão de Pessoas na Educação, e isto me proporcionou buscar uma prática efetiva no âmbito escolar. Após a conclusão do curso, as portas se abriram e passei em três concursos públicos. Só tenho a agradecer e a parabenizar por esse trabalho realizado.”

Rozeli Lucas Maia Ribeiro - Supervisora Pedagógica em Escola Estadual de Bom Jesus da Penha


"Só tenho a agradecer aos idealizadores do curso. Na região, havia uma grande demanda para o conhecimento em gestão pública. Esse curso, além de atender a esta demanda, especializou profissionais que hoje estão no mercado lutando por uma boa gestão em busca do interesse público, utilizando praticas novas que atendam o bem comum".

Solange Marques Faria - Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de São Pedro da União


“O Curso foi uma oportunidade singular e uma experiência enriquecedora para meu desenvolvimento pessoal e profissional. Poder dividir experiências, discutir novas perspectivas e ainda ter como corpo docente, profissionais super qualificados, foi crucial para aprofundar meus conhecimentos técnicos e abrir novos horizontes.

Esse trabalho abrange o estudo da Gestão Pública nos seus mais diversos ramos e nos permite, além de uma análise técnica, observar a Gestão Pública sobre outro prisma, não só como servidores, mas como verdadeiros cidadãos na eterna busca por um país melhor”.

Virginia Lacerda Vilas Boas - Assessora de Gabinete Prefeitura Municipal de Botelhos


"A Pós-Graduação em Gestão Pública superou muito as minhas expectativas. Seu grande diferencial é o corpo docente, com professores pós-graduados, Mestres e Doutores. Além da Grade Curricular que abrange vários temas que nos ajudam a entender melhor o funcionamento do Setor Público. É um curso muito sério e minha nota é excelente".

Mariene Joelma Bueno - Diretora do IPREM da Prefeitura Municipal de Muzambinho


"A Pós-Graduação em Gestão Pública me trouxe o conhecimento técnico na experiência dos excelentes professores e a oportunidade de compartilhar experiências vividas pelos colegas em seus municípios. Ao término da capacitação, aprendemos a ter um novo olhar sobre a responsabilidade que nos cabe e a importância do respeito às necessidades de cada cidadão. Uma oportunidade de crescimento para todos os envolvidos".

Vilma Aparecida Arena da Prefeitura Municipal de Guaranésia


“Muito bom no que diz respeito ao conteúdo, com aulas bem preparadas, professores bem capacitados e gabaritados para ministrar as aulas. A Gestão Pública tem por objetivo formar gestores públicos que atuem de forma menos centralizada, mais ágil e sob uma perspectiva de ganhos em termos econômicos e de resultados obtidos. Para tanto, busca combinar questões técnicas, jurídicas e legais com temas vinculados à estratégia, à gestão pública moderna e à prática na esfera pública dos conceitos de eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência operacional, resultados e transparência”.

Angela Ferreira - Superintendente/Contadora no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Monte Belo


“A Pós-Graduação em Gestão Pública, por meio de excelentes profissionais, foi uma oportunidade singular de aprofundar conhecimentos, enriquecendo o currículo em busca de novas oportunidades em busca de uma promoção na carreira”.

Valéria de Oliveira Dias Velos - Escriturária da Prefeitura Municipal de Cabo Verde


“As aulas foram muito bem preparadas e os professores muito capacitados. O conteúdo do curso foi de encontro com os assuntos que nós, servidores públicos, trabalhamos no dia a dia. Acho que todos os funcionários públicos e políticos antes de ingressar no serviço público deveriam fazer uma pós em gestão pública, principalmente os políticos, para conhecerem melhor como funciona a maquina pública”.

Deibson Diniz da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha


"Sou funcionária pública municipal há 18 anos e bacharel em Direito. O curso de Pós Graduação em Gestão Pública agregou muito conhecimento à minha carreira, pois além de elucidar procedimentos internos da administração pública até então executados de maneira automática, me capacitou a ser uma funcionária muito mais eficiente e capaz de opinar, sugerir e implementar mudanças para melhoria do serviços públicos de forma eficaz, coerente e dentro da legalidade".

Alexsandra Gomes Silva dos Santos da Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Guaxupé


“Com um corpo docente qualificado, com uma grade curricular que visa contemplar as atuais demandas do serviço público, o curso de Pós-Graduação em Gestão Pública veio aprimorar meus conhecimentos na área pública".

Franklin Alves - Escriturário da Prefeitura Municipal de Cabo Verde


“O curso foi excelente. Superou todas as minhas expectativas, tanto pelo alto nível dos professores como pelo conteúdo das disciplinas. Além disso, a pluralidade da formação e funções ocupadas pelos alunos em seus respectivos municípios contribuiu muito para o enriquecimento das discussões sobre os temas apresentados. O curso é ótimo pra quem tem participação e interesse nas decisões públicas”.

André Alexandre Corrêa - Contador da Prefeitura Municipal de Juruaia


"Ingressar no Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública me proporcionou um conhecimento acadêmico de tamanha importância, uma vez que possibilitou somar conhecimento aos meus 12 anos de experiência técnica na Administração Pública. O conteúdo do curso possibilitou um aprofundamento teórico na linguagem diária das Prefeituras. As disciplinas ministradas trouxeram valores que foram e serão agregados na minha carreira profissional.

Tive contato com professores especializados, mestres, doutores, em diversos assuntos e conceitos ligados diretamente com a Gestão Pública e suas aplicações no dia a dia. O curso superou minhas expectativas e contribuiu para eu agregar mais conhecimentos e ainda dividir experiências com muitos profissionais da região, de diversos municípios, do setor público e privado, dos quais muitos serão para sempre chamados de amigos".

Eliete Amoriello Carvalho de Siqueira - Secretária de Assessoria Técnica e Gabinete da Prefeitura Municipal de Arceburgo

Anexos:
Fazer download deste arquivo (grade pos setima turma gestao   publica.doc)grade pos setima turma gestao publica.doc[Publicado no dia 17/03 às 11h35.]110 Kb
Fazer download deste arquivo (Requerimento de Matricula Pós Graduação Gestão Pública (1).pdf)Requerimento de Matricula Pós Graduação Gestão Pública (1).pdf[Publicado no dia 17/03 às 11h35.]78 Kb
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Fazer download deste arquivo (EDITAL TURMA 07 - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA - 2017 - Termo Aditivo.pdf)EDITAL TURMA 07 - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA - 2017 - Termo Aditivo.pdf[Publicado no dia 13/02 às 12h38.]349 Kb
Fazer download deste arquivo (errata 01 edital 7ª turma.pdf)Errata 01[Publicado no dia 14/12 às 09h42]376 Kb
Fazer download deste arquivo (edital setima turma gestao publica.pdf)Edital - Pós em Gestão Pública[Publicado no dia 25/11 às 07h52]634 Kb