Novembro Azul
Qui, 24 de Novembro de 2016 07:36

Alunos do curso Técnico em Enfermagem realizam atividade em prol do movimento Novembro Azul.

No último sábado, dia 19 de novembro, estudantes do curso Técnico em Enfermagem realizaram uma ação educativa na Praça Pedro de Alcântara, em Muzambinho, em prol do movimento Novembro Azul.

O objetivo da ação foi levar conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, alertando a população sobre a necessidade da realização dos exames preventivos e sobre os sinais de alerta que podem indicar alterações na próstata e que requerem a procura de um profissional para investigação.

Novembro azul 33

Além do câncer de próstata, os estudantes abordaram também temáticas como diabetes mellitus, hipertensão arterial e tabagismo eÂrealizaram aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar.

Os alunos foram capacitados para tal ação, por meio de projetos de extensão coordenados pela professora Ana Paula Alonso Reis, docente do curso Técnico em Enfermagem.A atividade foi realizada com o apoio da coordenadora do curso, Larissa Sales Martins Baquião e da monitora de esporte e lazer, Stéfani Aparecida Marcolino dos Reis.

Segundo a professora Ana Paula, "a tenda contou com a visita de mais de cem pessoas, que se mostraram extremamente satisfeitas em relação à abordagem dos estudantes, orientações e assistência recebida".

TEXTO E FOTOS: Ana Paula Alonso Reis

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos da campanha: