Visita Técnica
Qua, 23 de Novembro de 2016 09:22

Alunos do curso Técnico em Enfermagem visitam a Santa Casa de Misericórdia de Passos/MG.

No dia 03 de novembro, estudantes do módulo III do curso Técnico em Enfermagem tiveram a oportunidade de visitar a Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP).

A visita técnica foi proposta pela professora Ana Paula Alonso Reis, que ministra as disciplinas de Tratamento Clínico e Tratamento Cirúrgico I e II no curso Técnico em Enfermagem.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer a estrutura física e dinâmica dos serviços da Central de Material de Esterilização (CME), da Clínica Cirúrgica, da Unidade Coronariana e da Hemodiálise.

Segundo a professora Ana Paula "a visita técnica proporcionou uma ampliação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e também oportunizou experiências que vão além dos ensinamentos apreendidos nesse contexto de ensino, pois a vivência da prática viabiliza uma aprendizagem única e muito valiosa aos estudantes".

Ainda de acordo com a professora, “a possibilidade de levar os estudantes à campo é de extrema importância para o amadurecimento profissional e melhor preparo dos mesmos para o mercado de trabalho, além de poderem conhecer uma nova realidade e terem contato com tecnologias modernas e técnicas inovadoras na assistência ao paciente".

TEXTO E FOTOS:ÂAna Paula Alonso Reis

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos da visita: