Palestra de Biotecnologia
Ter, 22 de Novembro de 2016 09:14

Curso de Ciências Biológicas realiza palestra sobre Biotecnologia e conservação dos recursos fitogenéticos.

No dia 19 de novembro, alunos do curso de Ciências Biológicas assistiram a palestra sobre Biotecnologia e conservação dos recursos fitogenéticos ministrada pelo Prof. Dr. Plínio Rodrigues dos Santos Filho da UNIFAL-MG.

De acordo com o Prof. Plínio, atualmente, com a ocupação desordenada e a alteração dos ambientes, há grande necessidade de se preservar os recursos naturais. Nesse sentido, foram apresentadas diferentes estratégias de biotecnologia vegetal que permitem a exploração e preservação das plantas, especialmente aquelas que despertam interesse comercial ou apresentam algum tipo de dificuldade de regeneração de suas populações naturais.

O evento foi organizado pela professora Drª. Ingridy Simone Ribeiro. Segundo ela, a palestra foi importante para que os alunos pudessem “perceber a importância da integração de diferentes áeras na busca por soluções para questões cientificas atuais e como isso pode repercutir na vida das pessoas em geral”.

Ainda segundo a professora, “com as técnicas de biotecnologia vegetal é possível trabalhar o desenvolvimento vegetal como um todo ou elementos específicos como a obtenção de substâncias de interesse. Tais estudos congregam diferentes áreas do conhecimento como a fisiologia vegetal, a genética e a bioquímica, entre outras”.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos: