Visita Técnica
Sex, 18 de Novembro de 2016 14:35

Setores de Suinocultura e Avicultura recebem a visita de alunos do curso de Medicina Veterinária da Unifenas.

Nesta sexta-feira, 18 de novembvro, os setores de Suinocultura e Avicultura do Campus Muzambinho receberam a visita técnica de estudantes do 4º período do curso de Medicina Veterinária da Unifenas do Campus de Alfenas. Ao todo, 35 estudantes foram acompanhados pelos professores Luciana de Paula Naves e Leonardo da Silva Fonseca que ministram as disciplinas de Avicultura e Suinocultura.

Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o Setor de Avicultura de Corte e Postura (fábrica de ração, abatedouro, frango de corte, postura e composteira) e o Setor de Suinocultura (fase de gestação, maternidade, germinação, unidade de desenvolvimento de marrãs, central de inseminação artificial). No primeiro local, eles foram acompanhados pelo Coordenador da Avicultura do Campus Muzambinho, Generci Dias Lopes, e no segundo, pelo monitor Carlos Ferreira Salomão, estudante do Técnico em Agropecuária.

"O objetivo da visita é complementar o conteúdo ministrado em sala de aula e, com isso, aliar a teoria com a prática" comentou Generci. A iniciativa acontece por meio de um convênio firmado pelas duas instituições que possibilita a troca de experiências entre alunos, técnicos e professores.

Para a estudante Ana Cristina Terra, a oportunidade é enriquecedora pois promove o aprendizado prático do curso: "Toda visita técnica antecipa nosso acesso ao meio profissional. E aqui no Instituto estamos confirmando e aperfeiçoando o conhecimento que recebemos em sala de aula".

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho está aberto a receber visitas e estagiários em seus diversos setores de atuação. Os interessados poderão obter mais informações por meio da Seção de Integração Escola-Comunidade no telefone (35) 3571-5078.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Generci Dias Lopes