Login



Hackers To Hackers
Qua, 16 de Novembro de 2016 15:25

Aluno da Ciência da Computação tem artigo publicado em mais importante conferência hacker da América Latina.

viniciusNo final do mês passado, 22 e 23 de outubro, aconteceu a 13ª Hackers To Hackers Conference (H2HC) na capital paulista de São Paulo. Entre os pesquisadores que participaram do evento estava o estudante do Vinícius Henrique Marangoni (foto), do curso de Ciências de Computação do Campus Muzambinho, que integra também o Laboratório de Redes, Educação e Sistemas (LARES) da instituição.

Com o título "Proxy Rotativo usando Tor, Load Balancer e Docker", o discente teve seu trabalho publicado na 11ª edição da revista que aglomera todos os artigos, pesquisas e temáticas apresentadas durante a H2HC.

De acordo com o Coordenador do LARES, prof. Augusto Márcio da Silva Jr., esse é o maior evento hacker da América Latina. "A H2HC é organizada por pessoas que trabalham ou que estão diretamente envolvidas com pesquisas e desenvolvimento na área de segurança da informação, cujo principal objetivo é permitir a disseminação, discussão e a troca de conhecimento sobre segurança da informação entre os participantes e também entre as empresas envolvidas no evento. Com treinamentos e palestras apresentadas por membros respeitados do mundo corporativo, grupos de pesquisas e comunidade underground, neste ano a conferência promete demonstrar técnicas que nunca foram vistas ou discutidas com o público anteriormente", explicou Augusto.

A ideia do evento é dar visibilidade a todo tipo de informações sobre segurança de dados e, com isso, aumentar a inteligência dos sistemas de segurança. Por meio do compartilhamento de conhecimentos, os organizadores acreditam que as falhas possam ser melhor resolvidas e que isso colabore para todos os usuários da rede.

A iniciativa é direcionada a todo tipo de público que atue na área da tecnologia de informação: CEO, CIO, CTO, Diretores de Tecnologia, Arquitetos de Sistemas, Desenvolvedores de Sistemas, Administradores de Rede, Security Officers, Especialista em Segurança de Redes, Consultores de Segurança, Gerentes de Riscos, Administradores de Sistemas e estudantes que possuem um aprendizado contínuo sobre segurança.

Nesta última edição, foram abordados os seguintes temas: Teste de Intrusão; Segurança de aplicações web; Técnicas de desenvolvimento de exploits; Segurança em telecomunicações e phone phreaking; Fuzzing e teste de Segurança de aplicações; Técnicas para desenvolvimento de software e sistemas seguros; Hardware hacking, sistemas embarcados e outros dispositivos eletrônicos; Exploração de dispositivos móveis, Symbian, P2K e tecnologia Bluetooth; Análise de vírus, worms e malware em geral; Engenharia reversa; Rootkits; Segurança em ambientes Wi-Fi e VoIP; Informação sobre segurança em smartcard, RFID e similares; Abordagem técnica de sistemas operacionais alternativos; Ataques de negação de serviço e/ou contra-medidas; Aspectos de segurança em SCADA e ambientes industriais e redes "obscuras"; Criptografia; Lockpicking, trashing, Segurança fisica e exploração urbana; Internet, privacidade e Big Brother; e Information warfare e espionagem industrial.

Texto: Lucas Constantino

Clique aqui e confira o link da Revista da 13ª H2HC