Visita Técnica
Qua, 16 de Novembro de 2016 12:46

8º período de Medicina Veterinária da PUC realiza visita técnica nos Laboratórios de Avicultura do Campus Muzambinho.

Na última quinta-feira, 10 de novembro, 22 estudantes do oitavo período de Medicina Veterinária da PUC - Poços de Caldas visitaram o setor de Avicultura de corte e postura do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A viagem técnica foi acompanhada pelo professor dos alunos, prof. Marcelo Landim Brisola, e pelo Coordenador do Laboratório de Avicultura de Corte e Postura do Campus Muzambinho, Generci Dias Lopes.

"O objetivo da visita é complementar o conteúdo ministrado em sala de aula e, com isso, aliar a teoria com a prática" comentou Generci. A visita acontece por meio de um convênio firmado há sete anos pelas duas instituições que possibilita a troca de experiências entre alunos, técnicos e professores.

Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o abatedouro de aves de corte e postura e também a composteira. Além do conhecimento prático, os alunos aprenderam mais sobre o manejo dos animais, equipamentos e as instalações do Laboratório.

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho está aberto a receber visitas e estagiários em seus diversos setores de atuação. Os interessados poderão obter mais informações por meio da Seção de Integração Escola-Comunidade no telefone (35) 3571-5078.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Generci Dias Lopes