Congresso em Portugal
Ter, 01 de Novembro de 2016 07:17

Estudantes de Educação Física apresentam trabalhos em Congresso na Faculdade de Desporto em Portugal.

XVI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física 7Entre os dias 27 e 30 de setembro, dois estudantes e uma ex-aluna do Curso de Educação Física do Campus Muzambinho participaram do XVI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa realizado na cidade de Porto em Portugal. O evento foi realizado na Faculdade de Desporto (FADEUP).

Na ocasião, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho foi representado pelos alunos Jean Coelho (8º Período) e Matheus Pastore (6º Período) e pela ex-aluna Letícia Spósito que atualmente desenvolve seu mestrado pela UNESP de Rio Claro (SP). Eles participaram do Congresso com apresentações de resumos de trabalhos científicos desenvolvidos.

A iniciativa contou com o o apoio da Cooperativa Escola – COOPAM do Campus Muzambinho e do EVACT que é um edital que auxilia financeiramente os alunos e oportuniza vivências internacionais, fomentando a participação em congressos e eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos de abrangência regional, nacional ou internacional.

"Por meio desse apoio, tivemos uma oportunidade única de vivenciar essa experiência internacional, participando de um importante Congresso da área de Educação Física e do Desporto", comentou o estudante Jean Coelho (foto). Segundo ele, além de terem seus trabalhos apresentados no evento, os resumos científicos foram publicados na Revista Portuguesa de Ciências do Desporto.

O Congresso acontece a cada dois anos e recebe estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da Europa, África e América para publicações e discussões nas áreas do desporto. Esta última edição do evento reuniu debates sobre várias temáticas: Administração e Gestão do Desporto; Antropologia do Desporto; Aprendizagem, Desenvolvimento e Controlo Motor; Atividade Física, Aptidão Física e Saúde; Avaliação e Análise da Prestação Desportiva; Biomecânica; Desporto de Rendimento e Treino Desportivo; Desporto e Atividade Física Adaptada; Educação Física Escolar; Filosofia do Desporto; Fisiologia do Exercício; História do Desporto; Medicina Desportiva; Nutrição e Desporto; Pedagogia e Didática do Desporto; Psicologia do Desporto; Reabilitação e Fisioterapia; e Sociologia do Desporto. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: