Login



Feira de Empreendedorismo
Qui, 27 de Outubro de 2016 11:25

Alunos de Ciência da Computação conquistam as três primeiras colocações em Feira de Empreendedorismo.

Entre os dias 23 e 28 de outubro acontece a 2ª Fer Riopadense - Feira de Empreendedorismo de São José do Rio Pardo – realizada na UNIP.

Uma das atividades propostas na feira foi o Concurso de Planos de Negócios, o Pitchfer.ÂE alunos do curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho participaram do desafio.

Estudantes da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela professora Cristina Lucia Janine Lopes, aproveitaram seus projetos, desenvolvidos durante o curso com os professores Paulo César, Gustavo José e Aline, para transformá-los em negócios.

Durante as aulas novas ideias surgiram e foram trabalhadas para seguir as regras do evento. Ao todo, quinze projetos foram enviados pelos alunos.

No dia 20 de outubro, sete projetos foram selecionados para uma apresentação de cinco minutos, denominada Picth, aos quatro membros da banca.ÂNo dia 25 de outubro, os alunos voltaram ao evento para assistirem a uma palestra com o escritor Bruno Perin, autor do livro "A Revolução das startups" e também para conhecerem os ganhadores do Prêmio.

Dentre as 62 ideias enviadas para o concurso, os alunos do Campus Muzambinho que conquistaram as três primeiras colocações foram:

  • 1º Lugar - Matheus Carvalho Barbosa com o Negócio Yparty (trabalho em parceria com Pedro Henrique Silva)
  • 2º Lugar - Eduardo Koqui com o negócio Smartbox
  • 3º Lugar - Eduardo Novais com o negócio People conect (trabalho em parceria com Robson Ramos)

pither3

Segundo a professora Cristina Lucia Janine Lopes, “a II FER chega surpreendente, dinâmica e com uma programação espetacular. Com os mais diferentes temas, assuntos atualizados, oportunidades e desafios, sejam pedagógicos, sociais ou de negócios. Tudo no mesmo evento, ao alcance de 30 mil pessoas que passarão pelo evento”.

Ainda segundo a professora, o objetivo de eventos como esse é o de “trabalhar as qualidades empreendedoras, que geram um grande profissional, independente de ele ser um empresário, ou não. Durante muito tempo, acreditava-se que se nascia empreendedor e não tinha como se desenvolver um empreendedor. Essa tese caiu por terra quando estudiosos do empreendedorismo e do comportamento humano começaram a mapear comportamentos empreendedores e identificaram que era possível sim, desenvolver uma atitude empreendedora”.

Mais informações sobre a feira podem ser obtidas no site:http://ferpracrescer.com.br/

TEXTO E FOTOS: Cristina Lucia Janine Lopes

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte