Qui, 20 de Outubro de 2016 11:10

Estudantes do curso Técnico em Enfermagem realizam palestra sobre câncer de mama.

Nos dias 05 e 11 de outubro, estudantes do curso Técnico em Enfermagem tiveram a oportunidade de estar com participantes do Programa de Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairro Anápolis e Vila Lima, no município de Muzambinho-MG, para a realização de uma atividade educativa com a temática: “Câncer de Mama: quem procura acha e quem acha cura”.

O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, alertando sobre a necessidade de conhecer sua mama para a detecção precoce de anormalidades, além da realização regular do autoexame das mamas, do exame clínico e da mamografia.

A ação realizada nas ESF’s do município foram concretizadas sob a supervisão da professora Ana Paula Alonso Reis, que trabalhou a temática em seu mestrado e, atualmente, atua na mesma linha de pesquisa em seu doutorado, pela EERP – USP.

Os professores do curso Técnico em Enfermagem, sob a coordenação da professora Larissa Sales Martins Baquião, estão, durante esse mês de outubro, trabalhando com os estudantes o tema da prevenção do câncer de mama, no intuito de torná-los agentes promotores de saúde e conhecedores dessa neoplasia.

TEXTO E FOTOS:Ana Paula Alonso Reis

Confira as fotos: