Feira de Culinária
Qua, 19 de Outubro de 2016 07:29

Estudantes do Técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio promovem Feira de Culinária com comidas hispânicas.

Aconteceu ontem, 18 de outubro, uma Feira de Culinária de comidas típicas de países hispânicos que foi realizada pelos estudantes do curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Realizada pela turma do 3º ano (ALIM-C), a iniciativa foi coordenada pela professora de Língua Espanhola, Josiane Pereira Fonseca Chináglia.

De acordo com a professora, o trabalho foi resultado de uma pesquisa feita pelos discentes sobre a cultura e a culinária de 21 países que falam espanhol. "Os alunos puderam escolher os pratos mais tradicionais de cada país para que fossem apresentados e degustados", explicou Josiane. Além do cardápio, eles também fizeram cartazes com explicações dos países estudados.

Muitas das comidas típicas desses países já são conhecidas no Brasil, como churros, empanadas, tortillas e alfajores. Ainda assim, os alunos tiveram a oportunidade de pesquisarem sobre a origem de cada prato e como a diversidade cultural é representada nesses locais e no Brasil.

O evento contou com a presença da Coordenadora do Curso, prof.ª Alessandra Lima Santos Sandi, de professores e funcionários que também puderam saborear os alimentos produzidos pelos estudantes.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: