PIBID - Educação Física
Ter, 18 de Outubro de 2016 13:24

Veja o resultado da seleção professor para atuar como supervisor no PIBID de Educação Física.

A Coordenação do PIBID – Educação Física, torna público o resultado final do Edital 003/2016 para seleção de supervisores. A coordenação do programa entrará em contato com os professores aprovados e classificados para informar sobre o início das atividades.

Nomes

Carta

Classificação

Tuffy Felipe Brant

Fabiano Fernandes da Silva

Não comparecimento

TEXTO: Coordenadores do subprojeto educação física do IFSULDEMINAS – campus Muzambinho,ÂProfª. Ieda M. S. Kawashita eÂProf. Arnaldo Leitão.

Publicado no dia 26 de outubro às 12h05.

PIBID do curso de Educação Física seleciona professor para atuar como supervisor do projeto. Inscrições vão até 24/10!

A partir de amanhã, 19 de outubro, estarão abertas as inscrições aos interessados em participar do processo seletivo para supervisor no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. Nesta seleção, está sendo oferecida uma vaga para professor de Educação Física.

Para concessão de bolsa de supervisão, o professor da escola de educação básica deverá atender aos seguintes requisitos:

I. possuir licenciatura, preferencialmente, na área do subprojeto;
II. possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica (como docente ou pibidiano);
III. ser professor efetivo na escola participante do projeto PIBID e ministrar disciplina ou atuar na área do subprojeto.

O processo seletivo será realizado em três fases: inscrições, carta de intenções e entrevista. As inscrições serão realizadas até o dia 24 de outubro na sala de extensão do CeCAES. As cartas deverão ser elaboradas no dia 26 de outubro das 09h às 10h no CeCAES. Será obrigatória a apresentação de documento com foto para participação desta etapa.

A elaboração da Carta de Intenção terá caráter eliminatório.  As cartas serão pontuadas de 0 a 10, considerando os seguintes itens:

• a) Conhecimento do PIBID;
  • b) Clareza na exposição de ideias;
  • c) Adequação às regras vigentes com relação à língua escrita;
  • d) Relação entre o PIBID e o seu desenvolvimento profissional.
  • e) Relacionar o tema gênero com a Educação Física Escolar. Referência básica para elaboração da carta de intenção: GOELLNER, S.V. A educação dos corpos, dos gênero e das sexualidade e o reconhecimento da diversidade. Cadernos de Formação RBCE, v. 1, p. 71-83, 2010.

As entrevistas dos candidatos que obtiverem pontuação acima de seis pontos na Carta de Intenção serão realizadas no dia 26 a partir das 10h na sala do PIBID, no CeCAES IFSULDEMINAS. As entrevistas serão pontuadas de 0 a 10, considerando a disponibilidade de horários, a adequação aos objetivos do programa e a ainidade com os princípios do programa.

A divulgação do resultado preliminar será feita no dia 26 de outubro a partir das 13h. O resultado final, após os recursos, será publicado no dia 27 de outubro.

Publicado no dia 18 de outubro às 15h39.

Confira todos os detalhes no edital publicado abaixo:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital Pibid 18-10-2016.pdf)Edital - PIBID - Educação Física[Publicado no dia 18/10 às 15h39]294 Kb