Visita Técnica - NEA
Sex, 14 de Outubro de 2016 08:42

Estudantes do curso de Ciências Biológicas visitam o Núcleo de Educação Ambiental em Guaxupé.

No último dia 30 de setembro, a turma do segundo período do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou uma visita técnica junto ao Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Cooxupé, em Guaxupé - MG. A iniciativa foi acompanhada pelo professor Geraldo Gomes de Oliveira Júnior.

O programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Cooxupé é fruto de uma parceria com a BASF e visa a promoção da sensibilização das pessoas quanto às questões ambientais, além de oportunizar o aperfeiçoamento profissional de professores que atuam junto à Educação Básica. A partir da visita, os alunos tiveram a oportunidade de caminhar numa área de mata e acompanhar as atividades lúdicas e pedagógicas desenvolvidas com crianças pelo NEA.

"Os estudantes conheceram toda estrutura disponível, bem como as estratégias pedagógicas de intervenções que podem ser adotadas nos ambientes formais e informais para Educação Ambiental. Essas ações promovem a capacidade de percepção visual ambiental contextualizada, pensamento critico, orientação espacial e integração de grupo. Todo trabalho pode contribuir para a formação de valores, desenvolvimento de habilidades e principalmente atitudes", explicou o prof. Geraldo.

Ainda segundo ele, os discentes puderam entender como as atividades lúdicas podem contribuir para a integração do conhecimento entre os múltiplos aspectos (biológicos, físicos, históricos e sociais). Durante toda a visita, os estudantes foram acompanhados pelo Biólogo Reginaldo Gomes Ferreira e pelo Técnico em Agropecuária Sílvio, responsáveis pelo NEA.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: